Leia a crónica da vitória do Nacional, em casa, por 1-0 diante do Estoril...
Estava pouco em discussão na Choupana – o Nacional já estava eliminado e o Estoril não dependia unicamente de si para seguir em frente – e os dois técnicos, com jogos mais exigentes no fim-de-semana, voltaram-se para as segundas linhas.
Consulte o direto do encontro.
Relacionada
Manuel Machado só apresentou um dos titulares habituais (Revson) e estreou três jovens da formação: Campos, Diogo Coelho e Crespo (um júnior); Marco Silva seguiu o mesmo caminho e mudou 10 elementos em relação ao jogo com o Benfica. Mas a falta de ritmo competitivo da maioria dos jogadores tirou intensidade ao futebol na primeira metade. Faltou o sal dos golos e a pimenta dos lances mais disputados.
Os visitantes estiveram melhor de início, com Tiago Gomes a pôr Gottardi à prova, de livre; os madeirenses equilibraram e Isael andou perto do golo, em duas ocasiões.
Manuel Machado mexeu na equipa para o segundo tempo, com resultados quase imediatos. A defesa do Estoril foi apanhada em contra-pé, Bruno Moreira isolou-se e só foi travado por Pedro Henrique, um avançado em trabalho defensivo, que foi expulso (53’). Claudemir converteu a penalidade e desatou o nó que tinha atado o jogo até esse momento. Pouco depois (65’), Dieguinho viu o 2.º amarelo. Contra nove, os locais tiveram via verde para o golo, que só não surgiu por imperícia no remate.
Árbitro: Hugo Pacheco (Nota 4)
O árbitro esteve bem no lance capital do jogo. Teve juízos acertados também na maioria das decisões, técnicas e disciplinares. Dúvidas só num fora-de-jogo assinalado a Edgar Costa.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve