Três deles tinham engenhos pirotécnicos
Nove adeptos foram identificados na terça-feira, no jogo da meia-final da Allianz Cup entre o Sporting e o FC Porto (1-0), em Leiria, revelou esta quarta-feiraa Polícia de Segurança Pública (PSP).
Num comunicado, a PSP explicou que três adeptos foram identificados por posse de engenhos pirotécnicos no exterior do Estádio Municipal de Leiria. Os artefactos foram apreendidos e os adeptos impedidos de assistir ao jogo.
Um outro adepto foi identificado "por apresentar uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei", tendo igualmente sido impedido de entrar.
Outros cinco adeptos foram identificados "por comportamentos inadequados, no interior do estádio, relativamente ao dever de correção", e foram expulsos, referiu o comunicado.
"Foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto", adiantou a PSP, que apela para a colaboração de todos os cidadãos e para a adoção de comportamentos de respeito desportivo, "como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos".
O Sporting apurou-se na terça-feira para a final da Allianz Cup pela oitava vez, depois de vencer o FC Porto por 1-0, no primeiro jogo das meias-finais.
O avançado sueco Viktor Gyökeres, aos 56 minutos, marcou o único golo da partida, com o FC Porto, que apenas conquistou a prova por uma vez, a não conseguir responder.
O Sporting, que já venceu a prova por quatro vezes, a última das quais em 2021/22, vai defrontar na final, agendada para sábado, o vencedor da outra meia-final, que é disputada hoje entre o Benfica e o Sp. Braga (19H45).
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United