Nuno Espírito Santo: "Benfica tem poucos pontos fracos, mas tem...
Nuno Espírito Santo acredita numa surpresa na final da Taça da Liga, apesar de reconhecer o natural favoritismo do Benfica. O técnico do Rio Ave estudou o adversário e acredita que os vilacondenses podem tirar partido de algumas das debilidades das águias na partida de quarta-feira em Leiria (20.30 horas).
"Pelo seu trajeto, o Benfica é uma equipa que tem poucos pontos fracos, mas tem. Faz parte da nossa estratégia explorar esses pontos fracos. Somos poucos os que, nesta sala, acreditam que é possível e é com essa crença que vamos encarar o jogo", declarou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Relacionadas
O técnico espera um "jogo tremendamente difícil, contra a melhor equipa do panorama nacional", mas acredita numa surpresa: "Sem querer ter qualquer tipo de pretensão, posso dizer que, excluindo a equipa técnica do Benfica, talvez nós sejamos quem conhece melhor o Benfica. Temos tido muitas horas de preparação. Estamos consciente das dificuldades, mas é com optimismo que vamos discutir o jogo, sabendo o adversário que temos pela frente, mas com qualidade e optimismo suficiente para discutir o jogo", frisou Nuno Espírito Santo, esclarecendo que não privilegia a Taça da Liga em detrimento da Taça de Portugal.
"Há que ter mérito para chegar às finais. Amanhã temos a 1.ª oportunidade. Sim, as finais são para ganhar, não se pode especular. Já já foi possível que outras equipas menos favoritas alcançassem êxitos. As duas finais são muito importantes para nós. O Benfica já ganhou tantas, amanhã pode ser a nossa vez", encerrou o técnico.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense