Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Penafiel qualificou-se para a segunda fase da Taça da Liga, após vencer hoje em casa o Olhanense por 2-0, com golos nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, num jogo desgarrado e mal disputado.
O Penafiel qualificou-se para a segunda fase da Taça da Liga, após vencer hoje em casa o Olhanense por 2-0, com golos nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, num jogo desgarrado e mal disputado.
O avançado Tiago Barros, ex-Tondela, foi a figura do encontro, ao 'bisar' na partida, de livre direto, aos 40 minutos, com o senão da dúvida sobre a legalidade do lance que lhe deu origem, e, depois, de cabeça, aos 43.
A vitória não sofre contestação e premiou a equipa mais eficaz, num jogo oficial, mas que funciona como 'prolongamento' dos encontros de pré-temporada, quer em matéria de processos de jogo, como também na [falta de] qualidade.
As equipas apresentaram-se com muitas alterações nos dois 'onzes' relativamente à época passada e até foram os algarvios a entrar melhor e os primeiros a ameaçar o golo, num livre de Mickael, aos seis minutos.
Com o decorrer dos minutos, o Penafiel foi tomando conta do jogo e, mesmo sem grande critério, remeteu o Olhanense para o seu meio campo defensivo.
Além do 'bis' de Tiago Barros, os locais estiveram sempre mais perto do terceiro golo, com exceção dos derradeiros instantes, já no período de descontos, em que o 'algarvio' Giraldo colocou à prova o guarda-redes Ivo Gonçalves.
Na segunda fase da competição, o Penafiel recebe o Portimonense, que hoje bateu em casa o Desportivo das Aves (3-0).
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Olhanense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Tiago Barros, 40 minutos.
2-0, Tiago Barros, 43.
- Penafiel: Ivo Gonçalves, Tiago Rosa, Ângelo Menezes, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Aldair (Mbala, 74), João Martins, Diogo Melo, Gonçalo Abreu (Bata, 64), Tiago Barros e Yero (Vieira, 80).
(Suplentes: Coelho, João Paulo, Djibril, Bruninho, Vieira, Mbala e Bata).
Treinador: Carlos Brito.
- Olhanense: Tiago Maia, Douglas, Fábio Marinheiro, Materazzi, Rodolfo Lourenço, Mickael, Januário (Giraldo, 82), Coelho, João Oliveira, Murilo (Zé Miguel, 79) e Ponce.
(Suplentes: Giraldo e Zé Miguel).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Martins (17 e 89), Mickael (57) e Fábio Marinheiro (90+2). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para João Martins (89).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Polícia de Segurança Pública agradece "espírito de solidariedade"
Avançado vitoriano falha FC Porto e Estoril. Diretor de comunicação do Sp. Braga suspenso 23 dias por provocações ao banco rival a anteceder a de Oliveira
Autoridades pediram ajuda nas redes sociais para "fechar este caso com um final feliz"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90