O Portimonense venceu a primeira eliminatória da Taça da Liga, ao eliminar o Desportivo das Aves, por 3-0, em Portimão, resultado construído na primeira parte.
O Portimonense venceu a primeira eliminatória da Taça da Liga, ao eliminar o Desportivo das Aves, por 3-0, em Portimão, resultado construído na primeira parte.
No primeiro jogo oficial da época, André Carvalhas abriu o marcador, aos 14 minutos, Mamadu (25) aumentou a vantagem, e Fabrício (45) assinou o terceiro golo dos algarvios, antes do intervalo.
Numa partida jogada sob temperatura elevada, foi o Portimonense quem entrou melhor, assumindo o controlo do jogo, e a primeira equipa a dar o primeiro sinal de perigo, com André Carvalhas, aos cinco minutos, a rematar a escassos centímetros da baliza de Quim.
O Desportivo das Aves, incapaz de contrariar o melhor futebol da formação de José Augusto, resistiu até aos 14 minutos, altura em que André Martins finalizou com êxito, um contra-ataque dos algarvios, assistido por Pires.
O golo deu ainda maior alento aos algarvios, que aos 25 minutos, dilataram o marcador por intermédio de Mamadu, isolado com um passe de Fidelis, tendo desviado de cabeça por cima do guarda-redes Quim.
A velocidade e a maior pressão ofensiva do Portimonense, resultariam no terceiro golo, ainda antes do intervalo, com Fabrício a finalizar em cima da linha de golo, após assistência de Ewerton.
No segundo tempo, o Portimonense limitou-se a gerir o marcador, deixando ao Desportivo das Aves a iniciativa do jogo, mas ainda assim foi a equipa que mais oportunidades de golo construiu para dilatar o marcador.
Pires, aos 47 minutos, isolado, André Carvalhas (49) e Fabrício (53 e 58) foram incapazes de bater o guarda-redes adversário.
Tarcísio (62) e Felipe Martins (72) desperdiçaram as melhores oportunidades para reduzir a diferença, em dois lances em que o guarda-redes Ricardo Ferreira se aplicou mantendo a sua baliza inviolável.
Na próxima eliminatória da Taça da Liga, o Portimonense vai jogar com o Penafiel que hoje venceu o Olhanense (2-0).
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Aves, 3-0.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, André Carvalhas, 14 minutos.
2-0, Mamadu, 25.
3-0, Fabrício, 45.
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel, Mamadu, Dener (Ryuki, 75), André Carvalhas (Fernandinho, 65), Fidelis, Ewerton, Fabrício (Buba, 59) e Pires.
(Suplentes: Carlos Henrique, Ryuki, Fernandinho, Chace, Alfredo, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
- Desportivo das Aves: Quim, André Costa, Romaric, Emanuel Edet, Nelson Pedroso, Renato Reis, Tarcísio, Anton (Felipe Martins, 46), Ernest (Perdigão, 62), Pedro (Ericsson, 77) e Theo Mendy.
(Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Felipe Martins, Perdigão, Zé Valente, Ericsson e Vítor Alves).
Treinador: Carlos Castro.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ernest (44), Tarcísio (54), Theo Mendy (90+1) e Renato Reis (90+3).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026