O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) remeteu, esta terça-feira, o processo do atraso do jogo entre FC Porto e Marítimo, da Taça da Liga, para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de Clubes.
Fontes ligadas ao processo confirmaram à agência Lusa que o CD da FPF, perante os relatórios do árbitro e dos delegados ao jogo de sábado no Estádio do Dragão, decidiu remeter o processo para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de Clubes.
Relacionadas
O FC Porto qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga, no sábado, em detrimento do Sporting, por ter marcado mais golos do que os leões nas três jornadas da terceira fase.
O golo decisivo para a qualificação dos dragões foi marcado em período de compensação (90+4), por Josué, na conversão de uma grande penalidade, que deu a vitória ao FC Porto sobre o Marítimo (3-2), pouco depois de o Sporting ter vencido o Penafiel (3-1).
O clube de Alvalade queixou-se de que o jogo entre os portuenses e os insulares começou cerca de três minutos mais tarde do que o previsto, enquanto o encontro entre Sporting e Penafiel teve início à hora marcada.
Após a abertura do processo disciplinar, o CD da FPF remeteu os documentos para a CII da LPFP, que vai ser responsável por desencadear a instrução do processo.
Erros gritantes e oportunismo minhoto afastaram dragões da primeira prova
A 2.ª derrota da época também surgiu num jogo em que os dragões tiveram dois penáltis contra
Treinador do FC Porto irónico no final do jogo contra o Vitória
As declarações do treinador do Vitória após eliminar o FC Porto na Allianz Cup
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'