Rui Miguel elogia Luís Pinto: «Nota-se o Vitória a melhorar»

Antigo médio ofensivo dos minhotos está a gostar do trabalho do técnico

Seguir Autor:

Luís Pinto
Luís Pinto • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Rui Miguel está deliciado com o que tem visto do V. Guimarães, que vai disputar a final da Allianz Cup. O antigo médio ofensivo, de 42 anos, que representou os minhotos em 2009/10 e 2010/11 (51 jogos e 8 golos), está a gostar do trabalho do treinador Luís Pinto.

“Fruto daquilo que ele colheu do último mercado, está a construir uma equipa e nota-se o Vitória a melhorar. Ainda ontem pudemos ver jogadores a aparecer, as individualidades a aparecer em campo e que há um mês ou dois meses não estavam. Acredito que o Vitória vai acabar a época muito bem”, frisou.

Do plantel, destaca dois jogadores que o têm impressionado recentemente. “Fiquei maravilhado com o João Mendes, que é um jogador que me tem enchido as medidas, mas também fiquei maravilhado com o Saviolo. É um miúdo que tem tido alguns altos e baixos, em muitos momentos não tem estado na melhor forma, fruto também das condições físicas, mas é um miúdo cheio de qualidade e que vai ajudar muito o Vitória nesta reta final”, sublinhou.

Honrado por voltar

Em declarações na Taça da Liga Legends, em que voltou a representar o V. Guimarães, Rui Miguel estava orgulhoso. “É uma honra representar um clube que me diz muito. Rever antigos colegas e estar nesta competição da Liga é um motivo de orgulho, ainda para mais com este símbolo ao peito”, admitiu, revelando como foi esse reencontro: “Saudoso acima de tudo. Rever histórias, no almoço pudemos soltar muitas gargalhadas, relembrar antigas história de balneário, jogos… foi muito giro estar com eles novamente.”

A fechar, questionámos como acredita que os adeptos se lembram de Rui Miguel. “Como um jogador aguerrido, que honrou o Vitória e que tem muito orgulho em dizer que jogou no Vitória!”, terminou.

Amor entre Viseu e Guimarães

Em 20 anos de carreira, o Ac. Viseu foi o clube que Rui Miguel mais vezes defendeu (124), mas a conexão ao Vitória e à cidade também é forte. “Tenho ligação a Guimarães, o meu filho é sócio do Vitória, a minha esposa é de Guimarães e acabo sempre por emocionar-me um bocado a falar do Vitória. É um clube que me diz muito, assim como o Ac. Viseu. São os meus dois clubes, vivo em Viseu e também gosto muito do Académico, mas o Vitória também me diz muito, tenho uma ligação muito forte a Guimarães”, reforça o antigo médio, que também representou Sp. Covilhã, Naval, Nelas, Zaglebie Lubin (Polónia), Krasnodar (Rússia), Astra Giurgiu (Roménia), AEL Limassol (Chipre), P. Ferreira, Rapid Bucareste (Roménia), Zimbru (Moldávia) e Trofense, onde pendurou as chuteiras. 

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Allianz Cup
Notícias
Notícias Mais Vistas