Sporting derrota Mafra e chega à 'final-four' da Allianz Cup

Leões vencem por 2-0 com golos de Sporar e Tabata

O resumo do Sporting-Mafra: os golos, os casos e outros lances

O Sporting segue para a 'final four' da Allianz Cup depois de derrotar o Mafra em Alvalade por 2-0. Depois de uma primeira parte com pouca inspiração, os leões venceram com golos de Sporar e Tabata na segunda parte.

90'+3 - Fim do jogo! 

89' - Sporar teve uma oportunidade para bisar. O avançado rematou para a defesa de Carlos Henriques já dentro da pequena área.

80' - O Mafra teve a sua melhor oportunidade. Andrezinho rematou para fora num remate dentro da área.


80' - O Sporting perde a oportunidade para fazer o terceiro. O avançado apareceu isolado mas permitiu a defesa com os pés ao guardião do Mafra.

75' - Há várias alterações. No Sporting, Pedro Porro e Palhinha entram para os lugares de Pote e Nuno Mendes. Este último tinha entrado no intervalo, mas apresentou queixas durante a segunda parte. No Mafra entram João Cunha, Andrezinho e Kaká. Saem Miguel Lourenço, Rodrigo Martins e João Graça.

Gonzalo Plata 'inventa' jogada e Tabata fez o segundo do Sporting
70' - GOLO DO SPORTING (2-0)!

Tabata aumenta a diferença. Gonzalo Plata recuperou uma bola dentro da área, deu para Sporar, que devolveu para o equatoriano. O extremo cruzou de pé direito para a cabeça de Tabata, que não perdoou. Agora, o Sporting tem a vitória praticamente fechada.

Sporar quebra jejum e dá vantagem ao Sporting diante do Mafra
64' - GOLO DO SPORTING (1-0)!

Sporar abre o marcador. Daniel Bragança faz um grande passe por alto para Nuno Mendes, que de primeiro serviu o avançado. Depois, Sporar rematou também de primeira para a baliza.


63' - Alteração no Sporting. João Mário entra para o lugar de Matheus Nunes.

61' - Rúben Ramos entra para o lugar de Carlos Daniel.

58' - João Graça vê o cartão amarelo após agarrar Pote na zona do meio-campo.

52'- Que perigo! Tabata acerta no poste. O extremo apareceu desmarcado no lado direito e rematou rasteiro após um passe de Pote. Teve azar.



51' - Pote recebeu a bola após um passe de Tabata e rematou à entrada da área, mas o pontapé saiu desenquadrado.



48' - O Mafra ameaça através de livre. Gui Ferreira remata ao lado.



46' - Começa a segunda parte.

O Sporting vai promover duas alterações para a segunda parte. Nuno Mendes e Tabata estão preparados para entrar. Saem Antunes e Tiago Tomás.

45' - Intervalo!
O jogo permanece empatado a zeros. O Sporting tem assumido as despesas do jogo, mas tarda em criar oportunidades. As maiores saíram dos pés de Sporar e Daniel Bragança, nos primeiros 15 minutos. De resto, a partida tem seguido a um ritmo baixo. 

38' - É do lado direito que o Sporting cria mais perigo. Gonzalo Plata cruzou para Pote, que teria o golo nos pés caso não surgisse Tomás Domingos para cortar.

37' - Boa jogada agora do Sporting. Tiago Tomás serviu Sporar, que rematou com o pé direito contra um defesa.



35' - Gonzalo Plata remata muito por cima após uma jogada elaborada na sequência de um canto.

30' - Pote assume a marcação, mas remata contra a barreira. Perde-se uma boa oportunidade para os leões.

29' - Sporar sofre uma falta à entrada da área. Miguel Lourenço vê o cartão amarelo por esta rasteira. O livre pode levar perigo à baliza do Mafra.

24' - Gonzalo Plata teve um bom movimento a partir da direita, fintou um defesa na área do Mafra, mas a jogada acabou por se perder após o cruzamento. O Sporting mantém a posse, mas em ritmo baixo e sem grandes oportunidades.

14' - Daniel Bragança procurou o golo. O médio dominou a bola e rematou a meia altura, mas a bola saiu ao lado.



11' - Os leões vão tendo mais a bola até ao momento, como seria de esperar, mas a única oportunidade de golo aconteceu mesmo aos 2', por Sporar.



2' - O Sporting começa por cima e deixa a primeira ameaça. Sporar vê um remate dentro da área ser desviado por um defesa adversário.



20h15 - Já rola a bola em Alvalade!


19h35 - Já há onzes iniciais em Alvalade. Consulte-os aqui.

- Resta assinalar que o jogo tem o seu início agendado para as 20h15 e, uma vez mais, os adeptos leoninos estão a planear uma concentração para receberem a equipa por volta das 18h30 no Estádio José Alvalade.

- O Mafra é orientado por Filipe Cândido, um antigo jogador que fez a formação no Sporting, e não poupa elogios ao adversário de hoje. "O Sporting é, provavelmente, a melhor equipa a jogar. Nós temos a expectativa de valorizar-nos e divertirmo-nos", realçou o técnico que ainda deu a receita para a vitória: "Temos de ser organizados e muito fortes para não darmos a  bola ao Sporting".

- No lado leonino resta ainda assinalar a estranheza pela nomeação de Tiago Martins, um árbitro que esteve sob fogo cerrado por parte do Sporting após o clássico, por ter originado a reversão de um penalti que Luís Godinho assinalou num primeiro momento até ter recebido a indicação do VAR. "Como não acredito que o Conselho de Arbitragem faça provocações ao Sporting vejo um sinal de confiança neste árbitro", afirmou o diretor de comunicação Miguel Braga, na Sporting TV, onde lembrou que este árbitro não tem sido feliz frente aos leões: "Espero que tenha mais sorte que nos últimos dois jogos, frente ao Moreirense como árbitro - empate 0-0 em julho com um agarrão a Coates na área contrária a não ser assinalado nos descontos -, e no clássico como VAR onde não viu a agressão do Zaidu ao Porro, e depois chamou o Luís Godinho que reverteu o penálti do Zaidu sobre o Pote".

- São esperadas várias alterações na equipa do Sporting em todos os setores, e o principal destaque passa pelo regresso de Pote que não defrontou o Paços de Ferreira, na passada, sexta-feira por castigo. Matheus Nunes e Daniel Bragança vão ter uma nova oportunidade e, na baliza, vai voltar Luís Maximiano. De fora continua Jovane que recupera de um traumatismo na anca direita.

- Os leões são os claros favoritos para o jogo de hoje e, na Taça da Liga,vão defrontar o Mafra pela primeira vez. Rúben Amorim descreveu o adversário de hpje como uma equipa de "muita coragem", e garantiu que a conquista deste título é um objetivo asumido da sua equipa. "Queremos conquistar a Taça da Liga e a Taça de Portugal. No campeonato vamos jogo a jogo", afirmou o técnico na antevisão da partida. Recorde-se que o treinador do Sporting já venceu esta competição na época passada, então ao serviço do Sp. Braga.

- Sporting e Mafra dão hoje o pontapé de saída na Taça da Liga 2020/21, uma prova com um formato mais reduzido fruto do calendario mais apertado ditado pela pandemia. Esta temporada a competição será disputada por oito equipas (Sporting, Benfica, FC Porto, Sp. Braga, P. Ferreira, V. Guimarães, Estoril e Mafra) que irão lutar pela final-four que se vai disputar em Leiria, já em 2021. Os confrontos foram ditados pelas classificações das equipas nas respetivas ligas e, em caso de empate no final dos 90 minutos, o vencedor será encontrado através da marcação imediata de penaltis.

Por Rafael Soares
33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas