A Associação de Futebol de Évora, à qual pertence o árbitro Luís Godinho, emitiu esta quinta-feira um comunicado em defesa do juiz, que se viu envolvido numa enorme polémica após o Sp. Braga-FC Porto desta quarta-feira, na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O árbitro e a sua família chegaram a receber ameaças de morte.
"Na sequência dos acontecimentos registados no jogo de ontem entre o SC Braga e o FC Porto, vêm a Direção da AFE e o seu Conselho de Arbitragem repudiar totalmente as ameaças recebidas pelo nosso árbitro Luís Godinho e pela sua família, bem como todas as afirmações ofensivas que atentam contra o seu bom nome replicadas pela comunicação social.
O Luís Godinho é um exemplo para todos os árbitros, em especial para os mais novos, pelo percurso que tem construído, pelo seu exemplar profissionalismo e pela sua extraordinária dedicação à causa da Arbitragem.
Em conjunto com o também nosso filiado Valter Rufo constituem, atualmente, uma das melhores equipas de arbitragem Portuguesa e têm dignificado o nome desta Associação pelos campos do nosso futebol profissional, semana após semana.
Manifestamos toda a nossa solidariedade e apoio ao Luís Godinho e ao Valter Rufo esperando que os responsáveis por tais ameaças e afirmações ofensivas sejam levados à justiça", lê-se no comunicado.
Por RecordEstreia a titular pelo Sporting constituiu uma meia surpresa para Jorge Martins, primeiro treinador do jovem
Negociações em curso entre a SAD e a empresa que representa o jogador de 18 anos, a AS1, têm arestas por limar
Presidente do Sporting marcou presença no evento que decorreu no Pavilhão João Rocha
Acompanhe as incidências do encontro referente aos 'quartos' da Allianz Cup
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição