Os clubes reunidos em Assembleia Geral da Liga Portugal, esta segunda-feira, aprovaram de forma unânime um voto de louvor à direção da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, na sequência da reação do organismo ao polémico caso da Academia BSports, que envolve o agora ex-presidente da AG da Liga, Mário Costa.
De acordo com nota emitida pela Liga, o voto de louvor explica-se com a "forma como ao longo destas duas semanas a Direção da Liga Portugal, em particular o Presidente Pedro Proença, deixou evidente a sua verdadeira preocupação para com o Futebol Profissional, resolvendo de forma firme, enérgica e acima de tudo célere, em 48 horas, um caso que ameaçava a credibilidade da Liga e de todos os clubes profissionais, como indústria e que todos os clubes repudiam".
Foi António Gaspar Dias, presidente do Penafiel, a lançar a ideia durante os trabalhos da reunião magna, de acordo com a Liga, obtendo de imediato o apoio de Bruno Vitorino, líder do Torreense, "sendo seguidamente aprovada pelos restantes presentes". O caso veio a público há duas semanas e, entretanto, Mário Costa renunciou à presidência da AG da Liga, foram abertas eleições intercalares para o cargo, José Gomes Mendes foi eleito e, já esta segunda-feira, exerce as novas funções no comando dos trabalhos da Assembleia Geral.
Por RecordGuardião tem lesão no dedo mínimo, falhou o jogo com o Sp. Braga e vai continuar de fora
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Marco Ferreira avalia a arbitragem de Harm Osmers
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás