Confederação do Desporto explica prémio a Benfica e Sporting

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) explicou, esta quinta-feira, que a atribuição do prémio Alto Prestigio a Benfica e Sporting visou distinguir o contributo dos clubes lisboetas para os "particulares laços desportivos" com os países de língua portuguesa.

"A direção da CDP decidiu atribuir o citado prémio ao Sport Lisboa e Benfica e ao Sporting Clube de Portugal considerando os contributos dos dois clubes, ao longo de muitas décadas, para os particulares laços desportivos com os países que têm o Português como língua oficial", justificou, em comunicado de seis pontos.

PUB

A CDP lembra que em cada edição a Gala do Desporto é subordinada a um tema, a que corresponde a atribuição do Prémio Alto Prestígio, e que este ano foi escolhido o "CPLP -- a Língua une, o Desporto reforça", atendendo à realização em 2012 dos Jogos Desportivos da CPLP em Portugal.

O FC Porto classificou de "surpreendente e estranho" o facto do prémio Alto Prestígio ter sido atribuído a Benfica e Sporting, questionando os critérios de escolha e considerando ter desempenhado papel internacional mais relevante que os seus rivais.

PUB

A Confederação do Desporto de Portugal recorda que em 2008, quando O Amor à Camisola foi o tema em destaque, homenageou o portista Vítor Baia e em 2010, na hora de distinguir desportistas que marcaram o primeiro século da República portuguesa, incluiu os "dragões" Artur Jorge, Fernanda Ribeiro, Fernando Gomes, José Maria Pedroto, José Mourinho, Vítor Hugo e Vítor Baía.

"A Confederação do Desporto de Portugal é uma casa aberta a todos os desportos, desportistas e clubes e os êxitos conseguidos pelos representantes portugueses são os êxitos da CDP", concluiu a nota.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB