Declarações à imprensa internacional à margem do Portugal Football Summit
À margem do Portugal Football Summit, organizado pela FPF na semana passada, André Villas-Boas falou para alguns meios de comunicação estrangeiros, nomeadamente sauditas, declarações essas que foram agora publicadas. Entre outros temas, o presidente do FC Porto abordou a contratação de Gabri Veiga ao Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, dando conta de, caso o jogador ainda estivesse no Celta de Vigo, não teria sido possível aos dragões contratá-lo.
"O Gabri Veiga foi uma contratação fantástica para nós. O Gabri Veiga do Celta de Vigo nunca viria para o FC Porto. Naquela altura era, e ainda é, um dos melhores talentos geracionais do futebol europeu. Tomou a decisão de ir para a Arábia Saudita, ainda jovem, teve impacto lá, com títulos, golos e assistências. Trabalhámos na sua contratação muito tempo, durante um ano. Falámos com o agente, também tivemos de convencer o jogador de que o projeto do FC Porto era bom para ele, e conseguimos contratá-lo", afirmou.
Esse negócio serve de exemplo para outros que os dragões podem vir a fazer no futuro, daí a atenção dispensada aos jovens europeus que emigram para o futebol saudita. "A Arábia Saudita atrai muitos jovens talentosos, como Roger, Wesley, para citar alguns... O FC Porto está atento aos talentos que foram para a Arábia Saudita e querem voltar à Europa com estabilidade financeira para o futuro. Estamos cientes de que esse mercado pode ser muito interessante e por isso contratamos Gabri Veiga", comentou.
Declarações à imprensa internacional à margem do Portugal Football Summit
Selecionador espanhol explica pouca utilização do ponta-de-lança do FC Porto
Conselho de Disciplina anunciou abertura de procedimentos
Extremo do FC Porto distinguido pelo tento marcado frente ao Sporting, em Alvalade, na 4.ª jornada
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid