A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou a morte, esta segunda-feira, do Papa Francisco, aos 88 anos, ambicionando que "o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado".
Numa mensagem divulgada no seu site oficial e assinada pelo presidente da FPF, Pedro Proença, o organismo que rege o futebol em Portugal sublinhou que "o seu percurso e exemplo jamais serão esquecidos".
"Em meu nome e da FPF, associo-me ao lamento e consternação pelo falecimento do Papa Francisco. Um Homem de causas que, com a sua simplicidade e humildade, teve a capacidade de tocar o Mundo, acima de qualquer credo religioso. Que o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado, assim como o seu ideal de uma Igreja para todos", escreveu o antigo árbitro.
O Papa Francisco morreu hoje, aos 88 anos, anunciou o Vaticano, depois de ter estado internado 38 dias, em Roma, até 23 de março, devido a uma pneumonia bilateral.
Financiamento junto dos mercados de capitais, renegociação do contrato de exploração do estádio e transferências decisivos para as contas da SAD portista
Holandês recusa sair do Sporting
Record antecipa novo livro sobre o atual presidente do FC Porto
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo