Jogo entre Rio Ave e Benfica investigado por suspeitas de viciação de resultado

Your browser doesn’t support HTML5 video

Jogo entre Rio Ave e Benfica investigado por suspeitas de viciação de resultado

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um eventual pagamento feito a jogadores do Rio Ave para perderem o jogo com o Benfica, relativo à época 2015/16, que terminou com um triunfo dos encarnados por 1-0. A notícia é avançada pelo ‘Correio da Manhã’, que alega que estes contactos terão sido feitos por empresários ligados ao clube da Luz.

Esta nova investigação surgiu no seguimento do processo aberto aos quatro jogadores da equipa vila-condense que foram constituídos arguidos na sequência do jogo Feirense-Rio Ave, disputado há duas épocas. Terão sido estes mesmos jogadores abordados pelos agentes ligados ao Benfica, mas convém sublinhar que em 2015/16 Nadjack jogava no Réus, e Roderick estava castigado. Já Cássio e Marcelo foram titulares.

PUB

Your browser doesn’t support HTML5 video

Jogo entre Rio Ave e Benfica investigado por suspeitas de viciação de resultado

Rui Vitória, após o jogo com o V. Setúbal, recusou-se a comentar o tema, assim como uma fonte oficial do clube encarnado, que desconhece e se demarca da polémica. Record sabe que a PJ está a investigar outros jogos da mesma época, na qual o Benfica se sagrou campeão. Recentemente, na antevisão da partida com o Portimonense, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, questionou-se "de como foi possível o Sporting não ter sido campeão com 86 pontos".

PUB

Triunfo complicado

Consultando a reportagem de Record publicada no dia 25 de abril de 2016, é possível ler que o Benfica alcançou uma vitória muito suada, com o golo da vitória a ser apontado por Raúl Jiménez, que saltou do banco de suplentes ao minuto 67, e fez o remate certeiro seis minutos depois, aproveitando um corte imperfeito de Vilas Boas.

O guarda-redes Cássio e o central Marcelo tiveram ambos nota positiva, e foram ilibados de quaisquer responsabilidades no lance que decidiu a partida.

PUB

Resta acrescentar que o árbitro nomeado para este encontro foi Artur Soares Dias. O juiz de campo alcançou a nota máxima.

Por João Soares Ribeiro e Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB