O FC Porto levou este domingo a melhor nos penáltis sobre o Betis e está na final do Liga Portugal Youth (15 horas), onde enfrentará o Sporting, que derrotou o Paris Saint-Germain nas 'meias'.
Os dragões até começaram a partida pior, com os andaluzes a vencer por 2-0 aos sete minutos. João Gonçalves reduziu a desvantagem aos 10' e Gabriel Castro igualou aos 17', mas os azuis e brancos tiveram pouco tempo para festejar porque o Betis foi novamente para a frente do marcador aos 18'.
Mas viria a aparecer Martim Vaz. O jovem craque rematou de livre direto com uma potência impossível de parar para o guardião espanhol, aos 25 minutos. A igualdade manteve-se até ao final (3-3), com oportunidades para ambos os lados a serem desperdiçadas, e a decisão do próximo finalista foi para penáltis.
Na marca do castigo máximo, Alex, tal como ontem, voltou a brilhar. O guarda-redes não tremeu na baliza e defendeu vários remates dos jogadores do Betis. Ao todo, os andaluzes falharam três penáltis e o FC Porto acabou por vencer 2-3 do castigo máximo.
Clássico marcado na final do Liga Portugal Youth e as formações portuguesas com o maior destaque do torneio, até porque agora está a decorrer o dérbi minhoto entre o V. Guimarães e o Sp. Braga, a contar para a final do 'Prémio Youth', reservado às equipas que terminaram no 3º lugar dos respetivos grupos.
Por João AlbuquerqueGuarda-redes do Estoril foi companheiro do 1 dos leões no Betis e não tem dúvidas: "Merecemos o prémio de um título"
Holandês recusa-se a comentar qualidade do plantel encarnado e, dos jogos que viu, assinalou a qualidade defensiva das águias
Guarda-redes do Estoril foi orientado pelo selecionador em Inglaterra, no Wigan
Lobos têm os piores registos de golos esperados e grandes oportunidades criadas na Liga
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos