A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai enviar, para o Ministério Público, "toda a informação" relacionada com os incidentes ocorridos durante o jogo de preparação entre o Lusitânia de Lourosa e o Boavista, no sábado.
O encontro foi suspenso por causa de cenas de pancadaria entre adeptos das duas equipas. Os ânimos aqueceram depois de uma entrada violenta de um jogador do Lourosa, desencadeando uma reação dos axadrezados, entre eles Salvador Agra, que tentaram tirar satisfações junto do adversário por causa da falta que o colega havia sofrido.
No comunicado, a APCVD sublinha a "dimensão pública e repercussão das imagens difundidas de invasão de campo e agressões entre adeptos de ambas as equipas, estando em causa eventuais ilícitos criminais de natureza pública".
Eis comunicado, na íntegra:
"A propósito dos incidentes ocorridos durante o jogo amigável entre o Lusitânia Lourosa FC e o Boavista FC, no Estádio do Lusitânia de Lourosa FC, face à dimensão pública e repercussão das imagens difundidas de invasão de campo e agressões entre adeptos de ambas as equipas, estando em causa eventuais ilícitos criminais de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal.
Importa referir que durante o 1º semestre de 2024, segundo dados que constam de um relatório de atividade sancionatória que será lançado na próxima quarta-feira, 31 de julho, a APCVD remeteu 165 participações ao Ministério Público, proferindo ainda 383 decisões condenatórias em processos de contraordenação.
Segundo dados do Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto (PNID), na presente data estão proibidas de aceder a recintos desportivos aproximadamente 450 pessoas, maioritariamente por decisão da APCVD, a que se somam também decisões dos Tribunais Judiciais."
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Pablo esteve em destaque com um golo e uma assistência
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa