O caso de Marinho Neves foi mais complicado. Em abril de 1996, lançou o livro "Golpe de estádio". Um documento de denúncia, criado em estilo de romance, sobre a corrupção no futebol português, onde o autor dá conta de alegadas práticas ilegais de dirigentes dos dragões. Em 2012, Marinho Neves anunciou um "Golpe de estádio 2" com informações sobre o processo Apito Dourado. Passado pouco tempo usou o Facebook para dar conta de um novo ataque que tinha sofrido: "Desaparafusaram-me uma jante do meu jeep. Como estou sempre atento ao que pode acontecer aos meus carros, detetei o crime e apresentei queixa na polícia. Foi feita uma peritagem à jante e aguardo resultados. Deixo aqui esta informação porque vos quero como testemunhas se me acontecer algum ‘acidente’."
Na mesma publicação, dava ainda conta de outras tentativas de o silenciarem: "Quem me quer mal? Felizmente tenho o número mínimo de inimigos mas serão talvez os mesmos que já me emboscaram à porta de casa, os mesmos que me perseguem na cidade onde moro [Porto] quando saio à noite, os mesmos que já me drogaram por duas vezes num restaurante e que agora me tentaram matar. Querem calar-me porque sei demais e parece que desta vez para sempre, mas vou continuar na luta. O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia parte."
Treinador e capitão distuguidos nos Rugidos de Leão com o galardão para o futebol
Sindicato e Marinhense confirmam inquérito a Rui Sacramento, após denúncia anónima
"Cuidámos bem dele", garante o médio Morten Thorsby, o qual salienta o pedido de desculpas apresentado pelo extremo do Benfica
Crianças entre os feridos. Antigo presidente do Sporting escapou ileso
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol