_
O BRASIL venceu, domingo, pela terceira vez consecutiva o Mundialito de futebol de praia da Figueira da Foz ao bater Portugal na final por 3-2. O encontro, o mais táctico da prova, foi equilibrado durante os dois primeiros períodos, mas ficou marcado pelo domínio dos canarinhos no último tempo. O Brasil festejou a vitória na prova pela quinta vez em seis edições e Portugal viu, uma vez mais, adiada a possibilidade de poder fazer a festa em casa.
O início do jogo revelou que o vencedor seria o conjunto que melhor conseguisse fugir às fortes marcações contrárias. Hernâni colocou Portugal em vantagem, de “penaltie” (4’), mas pouco depois a equipa de arbitragem assinalou ao capitão português uma grande penalidade sobre Buru. A falta foi duvidosa, mas permitiu o empate. No segundo tempo, Neném colocou os brasileiros novamente a vencer, mas Madjer restabeleceu a igualdade.
No último período, Hernâni foi substituído e Portugal baixou. Os brasileiros passaram a controlar e a seis minutos do final apareceu o golo num lance espectacular finalizado por Buru.
Amarelle eleito melhor jogador; Neném é o rei dos marcadores
O espanhol Amarelle foi eleito pelos elementos da Imprensa presentes no Mundialito como melhor jogador do torneio. O avançado recebeu quase a totalidade dos votos e o guarda-redes português Zé Miguel foi o único jogador, além do vencedor, a ser nomeado. O brasileiro Neném sagrou-se melhor marcador da prova com 10 golos.
Capitão com o grupo horas depois de a estrutura ter decidido protegê-lo ao não o colocar em campo frente ao Nacional
Treinador dos leões estará no banco frente ao Felgueiras, no próximo sábado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Reforço estará disponível para a partida marcada para sábado, frente ao Santa Clara
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país