O BRASIL venceu, domingo, pela terceira vez consecutiva o Mundialito de futebol de praia da Figueira da Foz ao bater Portugal na final por 3-2. O encontro, o mais táctico da prova, foi equilibrado durante os dois primeiros períodos, mas ficou marcado pelo domínio dos canarinhos no último tempo. O Brasil festejou a vitória na prova pela quinta vez em seis edições e Portugal viu, uma vez mais, adiada a possibilidade de poder fazer a festa em casa.
O início do jogo revelou que o vencedor seria o conjunto que melhor conseguisse fugir às fortes marcações contrárias. Hernâni colocou Portugal em vantagem, de “penaltie” (4’), mas pouco depois a equipa de arbitragem assinalou ao capitão português uma grande penalidade sobre Buru. A falta foi duvidosa, mas permitiu o empate. No segundo tempo, Neném colocou os brasileiros novamente a vencer, mas Madjer restabeleceu a igualdade.
No último período, Hernâni foi substituído e Portugal baixou. Os brasileiros passaram a controlar e a seis minutos do final apareceu o golo num lance espectacular finalizado por Buru.
Amarelle eleito melhor jogador; Neném é o rei dos marcadores
O espanhol Amarelle foi eleito pelos elementos da Imprensa presentes no Mundialito como melhor jogador do torneio. O avançado recebeu quase a totalidade dos votos e o guarda-redes português Zé Miguel foi o único jogador, além do vencedor, a ser nomeado. O brasileiro Neném sagrou-se melhor marcador da prova com 10 golos.
Candidato à presidência do Benfica desafiado a falar sobre as declarações do treinador das águias em relação ao mercado
Dragões preparam deslocação ao terreno do Rio Ave marcada para sexta-feira às 20H15
Evento decorre de 8 a 11 de outubro na Cidade do Futebol
Argentino sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles e já foi operado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final