O encontro, o mais táctico da prova, foi equilibrado durante os dois primeiros períodos, mas ficou marcado pelo domínio dos canarinhos no último tempo, que justificaram assim a vitória na prova
O BRASIL venceu, domingo, pela terceira vez consecutiva o Mundialito de futebol de praia da Figueira da Foz ao bater Portugal na final por 3-2. O encontro, o mais táctico da prova, foi equilibrado durante os dois primeiros períodos, mas ficou marcado pelo domínio dos canarinhos no último tempo. O Brasil festejou a vitória na prova pela quinta vez em seis edições e Portugal viu, uma vez mais, adiada a possibilidade de poder fazer a festa em casa.
O início do jogo revelou que o vencedor seria o conjunto que melhor conseguisse fugir às fortes marcações contrárias. Hernâni colocou Portugal em vantagem, de “penaltie” (4’), mas pouco depois a equipa de arbitragem assinalou ao capitão português uma grande penalidade sobre Buru. A falta foi duvidosa, mas permitiu o empate. No segundo tempo, Neném colocou os brasileiros novamente a vencer, mas Madjer restabeleceu a igualdade.
No último período, Hernâni foi substituído e Portugal baixou. Os brasileiros passaram a controlar e a seis minutos do final apareceu o golo num lance espectacular finalizado por Buru.
Amarelle eleito melhor jogador; Neném é o rei dos marcadores
O espanhol Amarelle foi eleito pelos elementos da Imprensa presentes no Mundialito como melhor jogador do torneio. O avançado recebeu quase a totalidade dos votos e o guarda-redes português Zé Miguel foi o único jogador, além do vencedor, a ser nomeado. O brasileiro Neném sagrou-se melhor marcador da prova com 10 golos.
A análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'