_
As sociedades desportivas presentes na AG da Liga Portugal realizada esta manhã no Porto decidiram, após proposta da direção do organismo, retirar as alterações aos artigos 150, 225, 259, 261 e 276 que não foram ratificados na AG da FPF, mas Paulo Rozeira, diretor jurídico da Liga Portugal, defende a legalidade das propostas de alteração ao regulamento disciplinar.
"Estamos a falar de pequenas alterações que não colocam em causa o bom funcionamento da disciplina. Acontece que a prática do direito não é uma ciência exata como a matemática e há 5 normas que suscitaram dúvidas ao conselho de disciplina da FPF. Não temos dúvidas que as nossas propostas são legais e o ideal seria a sua ratificação no dia 25 de julho, mas mediante esse parecer de dúvida do CD e não sendo possível outra solução intermédia mais razoável, achamos que o melhor é não levar essas propostas aprovadas para a AG da FPF no sentido de não haver dúvidas", justificou Paulo Rozeira, garantindo que "a Liga Portugal e os clubes vão continuar a trabalhar para melhorar o regulamento disciplinar": "há margem para o fazer e entendemos que há partes que podem ser melhoradas, mas não estamos a falar de questões decisivas ao bom funcionamento do regulamento disciplinar, pelo que ao retirar estes cinco pontos não ficaremos com uma disciplina mais frágil".
Central brasileiro da equipa B
Médio brasileiro deixa a Amoreira após meia época de empréstimo
Nacional-Santa Clara e Moreirense-Tondela
Lateral-esquerdo estava emprestado ao Besiktas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal