Pedro Proença considerou "inapropriadas e inadequadas" as declarações de António Costa, que disse que o futebol "está longe de ser uma prioridade" no que toca a apoios nesta fase de pandemia do Covid-19. Em entrevista à Sport TV, o presidente da Liga Portugal exigiu "respeito".
"Todos percebemos que atravessamos um momento de grande complexidade. A prioridade é a recuperação e saúde das pessoas. Mas essas declarações espantaram-me, no mínimo. Terão sido inapropriadas e inadequadas face ao momento. O futebol não é um mundo à parte, tem de ser tratado como o turismo ou a distribuição, ou como a cultura. O futebol é neste momento das poucas indústrias na Europa que ocupa o sexto lugar no ranking. Só a cortiça se equipara. Contribuímos com mais de 0,3 por cento do PIB. O futebol exige respeito e é uma indústria com números únicos. Queremos ser respeitados. Não fizemos qualquer exigência. Que seja equiparada a qualquer outra indústria", lamentou.
"Eu só posso considerar que [as declarações do PM] é por desconhecimento destes números, que falam por si. Em meados de fevereiro, a Liga pediu reunião de carácter de urgência ao Primeiro-Ministro e ainda não tivemos resposta. Em momento nenhum podemos aceitar quer o futebol é um mundo à parte", acrescentou Proença.
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana