Pedro Proença considerou "inapropriadas e inadequadas" as declarações de António Costa, que disse que o futebol "está longe de ser uma prioridade" no que toca a apoios nesta fase de pandemia do Covid-19. Em entrevista à Sport TV, o presidente da Liga Portugal exigiu "respeito".
"Todos percebemos que atravessamos um momento de grande complexidade. A prioridade é a recuperação e saúde das pessoas. Mas essas declarações espantaram-me, no mínimo. Terão sido inapropriadas e inadequadas face ao momento. O futebol não é um mundo à parte, tem de ser tratado como o turismo ou a distribuição, ou como a cultura. O futebol é neste momento das poucas indústrias na Europa que ocupa o sexto lugar no ranking. Só a cortiça se equipara. Contribuímos com mais de 0,3 por cento do PIB. O futebol exige respeito e é uma indústria com números únicos. Queremos ser respeitados. Não fizemos qualquer exigência. Que seja equiparada a qualquer outra indústria", lamentou.
"Eu só posso considerar que [as declarações do PM] é por desconhecimento destes números, que falam por si. Em meados de fevereiro, a Liga pediu reunião de carácter de urgência ao Primeiro-Ministro e ainda não tivemos resposta. Em momento nenhum podemos aceitar quer o futebol é um mundo à parte", acrescentou Proença.
Lateral moçambicano deverá ser cedido pelo Almería aos tricolores
Leões deixaram nota no site oficial
Lateral-esquerdo de 28 anos chega ao emblema açoriano por empréstimo do At. Goianense
Tema gerou discussão no programa 'Record na Hora', do Now
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira