_
Pedro Proença esteve na Assembleia da República para participar numa audição sobre a violência no desporto. No final da reunião, o presidente da liga portuguesa respondeu ao homólogo do Sporting, Frederico Varandas, que referiu anteriormente que o futebol "é um território que não pode estar sem justiça e sem lei", pedindo a criação de um "conselho estratégico sobre a segurança no desporto".
"Percebe-se a frustração de alguns dirigentes. Aqui e acolá ainda se registam alguns episódios do qual não nos devemos orgulhar e é contra isso que tentamos combater. A lei da violência teima em não sair", afirmou Pedro Proença, de 48 anos, reiterando a necessidade de intervenção do poder politico em algumas áreas.
"Desde a primeira hora que este tema da violência tem sido uma bandeira desta direcção da liga. Envolvemos tudo e todos. As questões da celeridade da justiça e a forma como é aplicada… é algo que nos preocupa. As nossas propostas são objetivas. Pugnamos por uma solução rápida e que o poder politico dê os mecanismos ao poder associativo, para que possam ser aplicadas regras que toda a gente entenda", disse.
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado
Defesa-central já esteve às ordens de Hugo Oliveira
A atravessar um excelente momento de forma, o atacante fechou a porta a uma saída neste mercado
Equipas não vão além do empate e jogam em abril a passagem ao Jamor
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME