Presidente da liga esteve na AR para participar numa audição sobre a violência no desporto
Pedro Proença esteve na Assembleia da República para participar numa audição sobre a violência no desporto. No final da reunião, o presidente da liga portuguesa respondeu ao homólogo do Sporting, Frederico Varandas, que referiu anteriormente que o futebol "é um território que não pode estar sem justiça e sem lei", pedindo a criação de um "conselho estratégico sobre a segurança no desporto".
"Percebe-se a frustração de alguns dirigentes. Aqui e acolá ainda se registam alguns episódios do qual não nos devemos orgulhar e é contra isso que tentamos combater. A lei da violência teima em não sair", afirmou Pedro Proença, de 48 anos, reiterando a necessidade de intervenção do poder politico em algumas áreas.
Relacionadas
"Desde a primeira hora que este tema da violência tem sido uma bandeira desta direcção da liga. Envolvemos tudo e todos. As questões da celeridade da justiça e a forma como é aplicada… é algo que nos preocupa. As nossas propostas são objetivas. Pugnamos por uma solução rápida e que o poder politico dê os mecanismos ao poder associativo, para que possam ser aplicadas regras que toda a gente entenda", disse.
Ações dos encarnados fecharam a sessão bolsista desta quarta-feira a valer 6,44 euros
Médio dos gansos aproveitou presença na seleção para partilhar momentos e experiências
Melhores da última temporada vão ser distinguidos a partir das 19h
Edmilson Pimenta, que também jogou pelos alvinegros em 1993, é o atual presidente da empresa
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos