Aos 32 anos, Pepa está decidido a afirmar-se como treinador principal e a primeira etapa será ao comando da Sanjoanense, na 1.ª Divisão da AF Aveiro. “Estou obcecado por começar a trabalhar”, afirmou ontem durante a apresentação. Perante uma centena de sócios, o antigo avançado confessou estar “bastante entusiasmado” com o novo desafio.
“Quando coloquei um ponto final precoce na minha carreira de jogador senti de imediato a vontade de trabalhar na formação. Sinto que posso ser útil para ajudar os jovens pois há aspetos da minha vida que me permitem dar conselhos”, referiu, deixando uma confissão: “Não aproveitei o que tinha de bom e de repente tudo se eclipsou.”
Agora, Pepa está focado em virar a página. “Quero agarrar com todas as minhas forças esta oportunidade que o presidente, Luís Vargas, me deu. Não quero defraudar as expectativas geradas em torno da minha contratação”, frisou, agradecendo ao Benfica por ter facilitado a sua desvinculação do cargo de treinador adjunto dos iniciados. “Não foi fácil sair do clube devido à afetividade que me liga ao Benfica, mas ao ver a dimensão da Sanjoanense, as suas condições de trabalho e o fervor dos adeptos, não podia mesmo recusar”, explicou, lembrando que como reside em Aveiro “o lado familiar também teve o seu peso na decisão”.
Elogios
Enquanto aguarda se a equipa vai competir na 1.ª Divisão da AF Aveiro ou no Campeonato Nacional de Seniores – a Sanjoanense pode ser repescada –, o presidente acredita ter acertado. “O Pepa tem ambição e vem de uma das melhores escolas do país”, disse Luís Vargas.
Ânimos quentes após 1-2, com Matheus Reis e um elemento do banco arouquense expulsos; colombiano volta a ser decisivo com um 'bis'
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Central esteve em evidência ao dar o triunfo ao Moreirense
Adepto lembra que "dirigentes eleitos não estavam presentes"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record