_
O presidente da AF Algarve, Reinaldo Teixeira, marcou presença na Cidade do Futebol para votar nas eleições que decorrem esta sexta-feira e destacou a "coragem" dos dois candidatos.
"Primeiro, dar os parabéns aos dois candidatos que tiveram a coragem de concorrer a esta grande casa-mãe do futebol em Portugal. Espero que seja um ato eleitoral como está a ser, pacífico, que cada um eleja aquilo que acha que deve eleger", começou por referir, mostrando-se confiante numa vitória de Pedro Proença, que é apoiado pela AF Algarve, acrescentando: "Acima de tudo espero que o candidato que vier, que faça, pelo menos igual ou melhor", disse o dirigente, apontado como provável candidato à liderança da Liga. Sobre este tema, Reinaldo Teixeira garantiu que irá "até ao fim". "Hoje é o dia da Federação. Na Liga, como já disse, iremos até ao fim com a candidatura. Mas hoje, como digo, é um dia importante para o futebol português e para a Federação. Dia em que todos devemos reconhecer aquilo que foi feito e a coragem dos candidatos", sublinhou.
Questionado sobre se Pedro Proença, em caso de derrota nestas eleições da FPF, deve manter-se na presidência da Liga, Reinaldo Teixeira deu uma visão pessoal: "Essa pergunta tem de ser feita a ele. Se eu fosse presidente da Liga, saberia o que faria. No meu caso concreto, posso dizer, sobre a AF Algarve que, se concorrer à Liga, ganhe ou perca, não voltarei à Associação. Já o disse, já informei os meus colegas de direção e os clubes filiados. Tem a ver com princípios, mas cada um decide como quer."
A terminar, o dirigente de 61 anos elogiou o trabalho de Proença à frente da Liga. "Hoje é o dia da FPF, não queria fugir à pergunta. Estou na Liga há 29 anos, tenho alguma moral para falar sobre a Liga, porque conheço o trajeto durante estas três décadas. Há pouco reconheci o trabalho bem feito por Fernando Gomes e seria injusto também não reconhecer o quanto a Liga cresceu e, caso venha a haver novo presidente da Liga, o desafio que terá para poder manter aquela casa com o nível e com a grandeza que tem. Não só pela Arena Liga Portugal, que, de facto, cresceu bastante, é um novo edifício que é também marcante em qualquer parte do Mundo. É, de facto, um momento desafiante e também é preciso ter muita determinação e vontade para fazer melhor", frisou.
Por RecordMédio do Moreirense acredita, no entanto, que vai mais uma vez conseguir dar a volta à situação
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Arouca voltou a ficar à porta das seis derrotas consecutivas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países