_
O presidente da AF Algarve, Reinaldo Teixeira, marcou presença na Cidade do Futebol para votar nas eleições que decorrem esta sexta-feira e destacou a "coragem" dos dois candidatos.
"Primeiro, dar os parabéns aos dois candidatos que tiveram a coragem de concorrer a esta grande casa-mãe do futebol em Portugal. Espero que seja um ato eleitoral como está a ser, pacífico, que cada um eleja aquilo que acha que deve eleger", começou por referir, mostrando-se confiante numa vitória de Pedro Proença, que é apoiado pela AF Algarve, acrescentando: "Acima de tudo espero que o candidato que vier, que faça, pelo menos igual ou melhor", disse o dirigente, apontado como provável candidato à liderança da Liga. Sobre este tema, Reinaldo Teixeira garantiu que irá "até ao fim". "Hoje é o dia da Federação. Na Liga, como já disse, iremos até ao fim com a candidatura. Mas hoje, como digo, é um dia importante para o futebol português e para a Federação. Dia em que todos devemos reconhecer aquilo que foi feito e a coragem dos candidatos", sublinhou.
Questionado sobre se Pedro Proença, em caso de derrota nestas eleições da FPF, deve manter-se na presidência da Liga, Reinaldo Teixeira deu uma visão pessoal: "Essa pergunta tem de ser feita a ele. Se eu fosse presidente da Liga, saberia o que faria. No meu caso concreto, posso dizer, sobre a AF Algarve que, se concorrer à Liga, ganhe ou perca, não voltarei à Associação. Já o disse, já informei os meus colegas de direção e os clubes filiados. Tem a ver com princípios, mas cada um decide como quer."
A terminar, o dirigente de 61 anos elogiou o trabalho de Proença à frente da Liga. "Hoje é o dia da FPF, não queria fugir à pergunta. Estou na Liga há 29 anos, tenho alguma moral para falar sobre a Liga, porque conheço o trajeto durante estas três décadas. Há pouco reconheci o trabalho bem feito por Fernando Gomes e seria injusto também não reconhecer o quanto a Liga cresceu e, caso venha a haver novo presidente da Liga, o desafio que terá para poder manter aquela casa com o nível e com a grandeza que tem. Não só pela Arena Liga Portugal, que, de facto, cresceu bastante, é um novo edifício que é também marcante em qualquer parte do Mundo. É, de facto, um momento desafiante e também é preciso ter muita determinação e vontade para fazer melhor", frisou.
Por RecordAtua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Espanhol marcou dois golos nos primeiros sete jogos de 2026. Uma queda a pique, depois de ter acabado o ano passado com os melhores números pelos dragões
Médio sofreu uma subluxação traumática do ombro direito
Médio de 18 anos assinou contrato profissional em janeiro
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME