O presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, esteve esta manhã no Estádio Doutor Magalhães Pessoa (Leiria), na conferência de apresentação da Final Four da Allianz Cup, cidade que vai acolher a competição pela 6ª vez consecutiva. O dirigente tem sido alvo de várias críticas nos últimos dias devido à alteração dos calendários da Liga, em particular o Arouca-FC Porto, que só se vai realizar esta segunda-feira às 20 horas. Confrontado com as acusações de André Villas-Boas, que o considerou "inócuo e vazio na sua liderança", fugiu à questão, usando como resposta o slogan da Liga Portugal.
"O nosso slogan é de uma 'Liga para Todos' e é com esse estímulo que estarei até ao último dia. Quem estiver nas nossas reuniões de direção sabe que trato o FC Porto com carinho, como trato todos. Mas hoje não é o dia para falar sobre o FC Porto ou sobre o Arouca-FC Porto, o jogo realiza-se hoje, por isso amanhã falaremos sobre assuntos desta natureza na AG".
Quanto às alterações de calendário da Liga e até um eventual fim da Taça da Liga (defendida por AVB), reforçou: "É dia da Allianz Cup, dia de festa. Não sou de fugir a perguntas, responde a todas elas amanhã na AG".
A conferência de imprensa ocorreu no mesmo dia em que a sede da Liga foi grafitada a azul com a sigla SD, habitualmente associada aos Super Dragões, principal claque do FC Porto.
Com mandato até 2027, Reinaldo Teixeira afirmou ter sido "fácil o entendimento com a Câmara de Leiria", mas lembrou que "há vários municípios também interessados na prova". Quanto à sua internacionalização, interesse já manifestado pela Liga com Pedro Proença, afirmou que a atual direção "estará sempre aberta para ouvir propostas, mas qualquer passo que seja dado terá sempre de garantir que os adeptos possam estar nos locais onde a competição aconteça".
Por sua vez, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, considerou: "É natural que este seja um ano onde temos de reforçar a nossa capacidade para demonstrar que somos capazes de continuar a receber a prova. Se retirarmos os estádios dos 3 grandes e o do Braga, habituais finalistas, e olharmos à localização estratégica, aos 3 estádios da zona centro, Aveiro, Coimbra e Leiria, o nosso tem melhores condições. Nunca seria a nossa amizade com a Liga que ficaria com que a competição ficasse cá".
Na sua intervenção, Carlos Carvalho, presidente Associação de Futebol de Leiria, lembrou "a importância destas associações para a vitalidade do futebol profissional, pois é nas distritais que tudo começa". Quanto a José Francisco Neves, Chief Marketing Officer da Allianz, que se manifestou ansioso para que chegue janeiro de 2026 ."A Allianz quer continuar cá muitos anos como Allianz Cup, porque é Allianz Cup que se diz e não taça da liga, continuando a promover um futebol positivo".
A disputa dos quartos de final da Allianz Cup terá início no próximo dia 29 de outubro e já é conhecido o quadro que irá revelar os 4 finalistas da prova, com os 3 grandes a jogar em casa. O Benfica, campeão em título, irá medir forças diante do Tondela, o Sporting defronta o Alverca em Alvalade e o FC Porto irá receber o Vitória SC. O Sp. Braga vai receber o Santa Clara. Quanto ao cruzamento dos jogos para as meias-finais da prova é o seguinte: o vencedor do Sporting-Alverca encontra o vencedor do FC Porto- V. Guimarães. E quem ganhar o duelo entre Benfica e Tondela joga com o vencedor do Sp Braga-Santa Clara.
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Australiano alarga opções para o ataque
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma lesão no quinto metatarso do pé direito
Eliminatória arranca com o AC Vila Meã-UD Leiria
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países