Presidente da Liga Portugal questionado sobre as acusações dos dragões
O presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, esteve esta manhã no Estádio Doutor Magalhães Pessoa (Leiria), na conferência de apresentação da Final Four da Allianz Cup, cidade que vai acolher a competição pela 6ª vez consecutiva. O dirigente tem sido alvo de várias críticas nos últimos dias devido à alteração dos calendários da Liga, em particular o Arouca-FC Porto, que só se vai realizar esta segunda-feira às 20 horas. Confrontado com as acusações de André Villas-Boas, que o considerou "inócuo e vazio na sua liderança", fugiu à questão, usando como resposta o slogan da Liga Portugal.
"O nosso slogan é de uma 'Liga para Todos' e é com esse estímulo que estarei até ao último dia. Quem estiver nas nossas reuniões de direção sabe que trato o FC Porto com carinho, como trato todos. Mas hoje não é o dia para falar sobre o FC Porto ou sobre o Arouca-FC Porto, o jogo realiza-se hoje, por isso amanhã falaremos sobre assuntos desta natureza na AG".
Quanto às alterações de calendário da Liga e até um eventual fim da Taça da Liga (defendida por AVB), reforçou: "É dia da Allianz Cup, dia de festa. Não sou de fugir a perguntas, responde a todas elas amanhã na AG".
A conferência de imprensa ocorreu no mesmo dia em que a sede da Liga foi grafitada a azul com a sigla SD, habitualmente associada aos Super Dragões, principal claque do FC Porto.
Com mandato até 2027, Reinaldo Teixeira afirmou ter sido "fácil o entendimento com a Câmara de Leiria", mas lembrou que "há vários municípios também interessados na prova". Quanto à sua internacionalização, interesse já manifestado pela Liga com Pedro Proença, afirmou que a atual direção "estará sempre aberta para ouvir propostas, mas qualquer passo que seja dado terá sempre de garantir que os adeptos possam estar nos locais onde a competição aconteça".
Por sua vez, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, considerou: "É natural que este seja um ano onde temos de reforçar a nossa capacidade para demonstrar que somos capazes de continuar a receber a prova. Se retirarmos os estádios dos 3 grandes e o do Braga, habituais finalistas, e olharmos à localização estratégica, aos 3 estádios da zona centro, Aveiro, Coimbra e Leiria, o nosso tem melhores condições. Nunca seria a nossa amizade com a Liga que ficaria com que a competição ficasse cá".
Na sua intervenção, Carlos Carvalho, presidente Associação de Futebol de Leiria, lembrou "a importância destas associações para a vitalidade do futebol profissional, pois é nas distritais que tudo começa". Quanto a José Francisco Neves, Chief Marketing Officer da Allianz, que se manifestou ansioso para que chegue janeiro de 2026 ."A Allianz quer continuar cá muitos anos como Allianz Cup, porque é Allianz Cup que se diz e não taça da liga, continuando a promover um futebol positivo".
A disputa dos quartos de final da Allianz Cup terá início no próximo dia 29 de outubro e já é conhecido o quadro que irá revelar os 4 finalistas da prova, com os 3 grandes a jogar em casa. O Benfica, campeão em título, irá medir forças diante do Tondela, o Sporting defronta o Alverca em Alvalade e o FC Porto irá receber o Vitória SC. O Sp. Braga vai receber o Santa Clara. Quanto ao cruzamento dos jogos para as meias-finais da prova é o seguinte: o vencedor do Sporting-Alverca encontra o vencedor do FC Porto- V. Guimarães. E quem ganhar o duelo entre Benfica e Tondela joga com o vencedor do Sp Braga-Santa Clara.
A análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'