Pedro Proença reagiu, através das redes sociais, ao decreto-lei aprovado esta quinta-feira pelo Conselho de Ministros para a centralização dos direitos televisivos. O presidente da Liga considera tratar-se de "um dia histórico" e que "marcará para sempre uma mudança estrutural no futebol profissional em Portugal".
"Um dia histórico! O diploma aprovado hoje em Conselho de Ministro e que prevê a centralização dos direitos audiovisuais a partir de 2027/28 é um momento histórico e que, não tenho duvida, marcará para sempre uma mudança estrutural no futebol profissional em Portugal. Este é o passo fundamental do processo que terá, como já foi publicamente assumido, um envolvimento estreito entre a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, sempre em articulação com todos os clubes e em respeito pelos contratos atualmente em vigor e os operadores que os detêm.
Uma palavra de reconhecimento ao Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, por ter partilhado a visão sobre a importância estratégica que esta medida representará no aumento da competitividade da nossa atividade, pois sem o seu empenho esta vitória não teria sido possível alcançar", escreveu Pedro Proença, no Faceboook.
Por RecordClube minhoto via no avançado do Benfica como alternativa
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Imponderável com Eduardo Quaresma quase trocou as voltas à estrutura. Mas depois da tempestade veio a bonança
Extremo de 26 anos reforços os matosinhenses
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus