"Presidente amigo, o nosso coração está contigo". Esta foi a faixa (existiam muitas outras) embandeirada pelos jogadores do Gondomar no final do jogo e que fazia alusão a José Luís Oliveira.
Escaldante! Era este o melhor adjectivo para definir este encontro jogo entre Gondomar e Dragões Sandineneses. De facto, o ambiente que rodeava a partida assim o fazia entender. O dispositivo policial era aparatoso (50 efectivos da PSP do Porto, mas 30 de prevenção).
Os gondomarenses foram em peso ao Estádio S. Miguel e hora e meia antes do início do encontro, a romaria era grande em direcção à Rua de Pevidal (local onde se situa o estádio). A polícia, com uma sistema bem montado, fazia vários rastreios.
Enquanto isso, o D. Sandinenenses saía de uma unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia pouco passava das 14.30 horas.
Dois batedores da PSP do Porto lideravam o autocarro dos gaienses, que era seguido por uma carrinha da polícia. O percurso foi rápido (pouco mais de dez minutos). O semblante dos jogadores do Dragões era fechado. Depois seguiu-se o jogo.
No final da partida, os abraços entre gondomarenses foram efusivos. Henrique Nunes foi lançado ao ar. Cantava-se "campeões, campeões". Os jogadores visitantes saíam cabisbaixos. O Gondomar está a um passo da subida.
«Seria uma injustiça»
O Gondomar reforçou a liderança e o sonho da subida à Liga de Honra. No final, Henrique Nunes, o capitão Rómulo e o delegado Anselmo Serra (substituiu Joaquim Castro Neves), dedicaram a vitória a Valentim Loureiro, José Luís Oliveira e Joaquim Castro Neves.
O treinador, que esteve ausente do banco por castigo federativo, não acredita que a equipa não suba por questões administrativas relacionadas com o processo "Apito Dourado", e garante: "Estamos nesta posição por mérito próprio. Seria uma injustiça não subirmos. Esta vitória é dedicada ao presidente, que muito fez e tem feito por este clube."
O capitão Rómulo e Anselmo Serra, delegado que substituiu Joaquim Castro Neves no banco, estenderam a dedicatória da vitória de ontem "ao major Valentim Loureiro, ao presidente da Comissão Administrativa e a Castro Neves".
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
As declarações do treinador do Sintrense após vitória sobre o Vizela na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal
Natanael Costa é o técnico da formação do distrito de Castelo Branco, que arrancou o Campeonato de Portugal com três triunfos
Cerimónia arranca a partir das 20 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Técnico português deixa mensagem nas redes sociais depois de ter sido demitido do cargo de selecionador