"Presidente amigo, o nosso coração está contigo". Esta foi a faixa (existiam muitas outras) embandeirada pelos jogadores do Gondomar no final do jogo e que fazia alusão a José Luís Oliveira.
Escaldante! Era este o melhor adjectivo para definir este encontro jogo entre Gondomar e Dragões Sandineneses. De facto, o ambiente que rodeava a partida assim o fazia entender. O dispositivo policial era aparatoso (50 efectivos da PSP do Porto, mas 30 de prevenção).
Os gondomarenses foram em peso ao Estádio S. Miguel e hora e meia antes do início do encontro, a romaria era grande em direcção à Rua de Pevidal (local onde se situa o estádio). A polícia, com uma sistema bem montado, fazia vários rastreios.
Enquanto isso, o D. Sandinenenses saía de uma unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia pouco passava das 14.30 horas.
Dois batedores da PSP do Porto lideravam o autocarro dos gaienses, que era seguido por uma carrinha da polícia. O percurso foi rápido (pouco mais de dez minutos). O semblante dos jogadores do Dragões era fechado. Depois seguiu-se o jogo.
No final da partida, os abraços entre gondomarenses foram efusivos. Henrique Nunes foi lançado ao ar. Cantava-se "campeões, campeões". Os jogadores visitantes saíam cabisbaixos. O Gondomar está a um passo da subida.
«Seria uma injustiça»
O Gondomar reforçou a liderança e o sonho da subida à Liga de Honra. No final, Henrique Nunes, o capitão Rómulo e o delegado Anselmo Serra (substituiu Joaquim Castro Neves), dedicaram a vitória a Valentim Loureiro, José Luís Oliveira e Joaquim Castro Neves.
O treinador, que esteve ausente do banco por castigo federativo, não acredita que a equipa não suba por questões administrativas relacionadas com o processo "Apito Dourado", e garante: "Estamos nesta posição por mérito próprio. Seria uma injustiça não subirmos. Esta vitória é dedicada ao presidente, que muito fez e tem feito por este clube."
O capitão Rómulo e Anselmo Serra, delegado que substituiu Joaquim Castro Neves no banco, estenderam a dedicatória da vitória de ontem "ao major Valentim Loureiro, ao presidente da Comissão Administrativa e a Castro Neves".
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura