“LEVÁMOS um tiro, mas não nos mataram”. Foi desta forma que Almeida Antunes, vice-presidente do Atlético, reagiu à despromoção de um dos históricos do futebol português à III Divisão, depois do empate, no passado domingo, frente à Guarda, no último jogo da liguilha dos 14ºs classificados.
O dirigente alcantarense não poupa críticas a ninguém, repartindo responsabilidades por todos os sectores. “Os jogadores mostraram falta de atitude e ambição, apesar de, como sempre disse, terem qualidade. Os técnicos nunca conseguiram dar a volta à situação e, se pudéssemos voltar atrás, não actuaríamos do mesmo modo. Os dirigentes, onde me incluo, também falharam, por deixar correr o marfim. Permitimos várias coisas, na esperança de que no domingo seguinte tudo iria melhorar”, sublinhou o vice-presidente da formação alcantarense.
Almeida Antunes apontou ainda algumas situações pouco claras, ao longo do campeonato, nomeadamente o aliciamento a alguns atletas. “É lamentável que um determinado empresário tenha estado a aliciar os nossos jogadores e a levá-los a treinar noutros clubes, quando ainda estávamos em competição e numa situação difícil.”
O fracasso de uma época é assumido, mas o dirigente do Atlético garante que é passado, frisando que os responsáveis do clube já começaram a preparar a próxima temporada.
O objectivo, sustenta Almeida Antunes, passa por levar a equipa, de novo, ao escalão secundário. “Estamos ainda atordoados. De qualquer modo, vamos preparar-nos para o objectivo número um, que é levar a equipa alcantarense até à II Divisão B”, sublinhou, realçando outras áreas de investimento: “Demos um passo atrás, mas queremos continuar a estruturar o clube. Por isso, ainda no decorrer da próxima época o bingo estará concluído.”
MARINHO E REFORÇOS
A continuidade do técnico Marinho, por seu turno, ainda está a ser equacionada. Quer a Direcção quer o próprio treinador admitem todos os cenários, mas ambas as partes são parcas em palavras, sustentando que ainda estão a digerir a descida à III Divisão.
”Foram três meses terríveis. Vou pensar”, declarou Marinho, prometendo uma resposta em breve.
Quanto a reforços, existem vários jogadores apalavrados, mas a despromoção pode provocar algum revés. De saída estão Flores, Pedro Rodrigues, Onken, Cuca, e Bruno Saraiva.
Entretanto., a Direcção do Atlético será recebida na sexta-feira pelo secretário de Estado do Desporto, Miranda Calha, ainda no âmbito do caso Helcinho.
PEDRO GONÇALVES DOS SANTOS
Na última temporada representou o Portimonense
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial