Luís Freire, treinador do Mafra, mostrou-se radiante pela subida à 2.ª Liga conseguida este domingo diante da U. Leiria, realçando que a equipa esteve imbatível no playoff.
Objetivo conseguido
"Vencemos a série D, com mais seis pontos, e penso que isso não foi valorizado. Ninguém falou de nós quando chegámos ao playoff e isso catalizou muito a nossa força dentro do balneário, para mostrarmos que tínhamos uma palavra a dizer. Não perdemos nenhum jogo do playoff, jogando sempre contra grandes equipas. Jogámos com as nossas fraquezas e forças para conseguirmos este objetivo. O Mafra jogou sempre um bocadinho por fora, mas soube sempre motivar-se com isso. Esta equipa tem muita qualidade, é jovem, com alguns jogadores que estão há muito tempo no Mafra e que sentem bem o clube e temos uma massa adepta que se aliou muito à equipa. Unimo-nos sempre nas dificuldades. Podíamos ter abanado muito depois do golo (a União de Leiria marcou primeiro, num golo que lhe dava a subida), mas tivemos aí a nossa melhor fase. Depois do empate, foi coração, para tentar segurar esta vantagem."
Apuramento do campeão
"Num jogo tudo pode acontecer. O Farense é muito forte, tem um trabalho de trás, com excelentes jogadores, mas o Mafra pode discutir a possibilidade de ser novamente campeão nacional."
Futuro no cargo
"Agora, quero festejar. Se acontecerem coisas boas para nós e que seja também bom para o Mafra, vamos tentar fazer o melhor para a nossa vida. Sempre dei prioridade ao Mafra o ano todo, no fim vou ouvir as pessoas."
2.ª Liga
"O Mafra tem agora de usar essa experiência para se preparar cedo, porque o campeonato da II Liga é muito mais forte do que este. De certeza que o Mafra vai tentar-se apetrechar em termos de estrutura, jogadores, equipa técnica, etc, para dar a melhor resposta".
Por LusaAs declarações do treinador do GD Bragança após derrota por 1-0 frente ao Sp. Braga na 3.ª ronda da Taça
Acompanhe em direto mais uma ronda da Prova Rainha
Emblema da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) pretende com a campanha captar associados
Treinador André Irulegui espera muitas dificuldades, mas não deixa de acreditar numa surpresa
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão