Rúben Amorim foi suspenso por 90 dias e ainda multado em 408 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a insultos e ameaças à equipa de arbitragem do Amora-Casa Pia, jogo da 16.ª jornada do Campeonato de Portugal. O antigo internacional português era o treinador estagiário dos gansos na altura e é agora punido pelas palavras dirigidas a Hugo Silva.
"És um car..., filho da p..., o meu 9 sofreu falta e tu nem uma apitaste", pode ler-se no acórdão da decisão divulgada esta sexta-feira. Segundo o mesmo documento, foi expulso pelo árbitro e encostou a cabeça ao mesmo dizendo que "o partia todo", tendo sido agarrado por elementos da sua equipa. No entanto, ofereceu resistência e voltou a fazer ameaças. "Filho da p..., tás f..., parto-te a boca toda, filho da p...", pode ler-se.
Mas o caso não fica por aqui. Quando Hugo Silva se dirigia para o balneário, foi intercetado por Rúben Amorim que estava à sua espera e ainda deixou mais 'recados'. "Eu cheguei lá acima, tu não vais passar daqui porque vou acabar com a tua carreira", terá dito.
Grupo Lozyo afirma que era impossível continuar depois da recusa dos documentos para regularizar as contas
Francisco Ribeiro viu o 5.º amarelo no final de janeiro, com o Camacha, mas... foi titular diante do Monção, na jornada seguinte
Treinador trabalhou no clube nas últimas três épocas
Muro do campo desabou
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae