O Trofense conquistou este domingo o Campeonato de Portugal, após a vitória sobre o Estrela da Amadora por 1-0, um feito que o técnico Rui Duarte atribuiu à humildade e o respeito pelo adversário evidenciados pelos seus pupilos.
"As finais são assim, o controlo emocional nestes jogos é fundamental. O segredo foi a humildade que tivemos, respeitámos o adversário, grande trabalho dos jogadores, equipa técnica e administração. Isso hoje foi traduzido numa vitória difícil, mas de grande caráter dos jogadores e ficou demonstrado o porquê da nossa conquista", afirmou após a vitória.
Mika, o capitão de equipa, reconhece o empenho e dedicação de todos. "É uma sensação incrível, ainda não percebemos bem o que alcançámos. [Este] é um grupo fantástico que merece tudo do melhor e é merecido o que alcançámos hoje. É um feito que tem muito valor para nós. Não houve segredo da nossa parte, fizemos o mesmo desde o início desta caminhada, muito empenho e dedicação, sabíamos o que tínhamos de fazer ofensivamente e defensivamente, aplicámos o que trabalhámos durante esta semana e o resultado foi positivo. Fizemos um belo jogo.", finalizou o capitão de 33 anos.
Por RecordEsquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Contrato terá a duração de, pelo menos, duas temporadas
João Dionísio adota nome inspirado no colombiano que foi figura nos dragões
Presidente do clube do Campeonato de Portugal antevê jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português