As reações à morte de Alex Apolinário

Futebolista brasileiro tinha 24 anos

Clubes, jogadores, dirigentes ou simples anónimos têm manifestado pesar pela morte de Alex Apolinário, jogador do Alverca. O médio brasileiro, de 24 anos, caiu inanimado em campo no domingo aos 27 minutos do jogo frente ao União Almeirim, relativo ao Campeonato de Portugal, foi reanimado no local e transportado para o hospital de Vila Franca de Xira, não tendo resistido. 

Sp. Braga, P. Ferreira, Tondela, Farense, U. Leiria, Leixões, Ac Viseu, assim como o Sindicato de Jogadores usaram as respetivas páginas para expressarem pesar.

Do Brasil chegaram também mensagens de consternação, nomeadamente do Cruzeiro e do Atlético Paranaense, clubes que Alex Apolinário representou antes de assinar em 2018/19 pelo Alverca.

"O Cruzeiro Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia da morte prematura de Alex Apolinário, atleta do Alverca (Portugal), na manhã desta quinta-feira", indica o clube de Belo Horizonte.

Já o Atlético Paranaense, o último de Apolinário no Brasil e por empréstimo do Cruzeiro, fala "em profunda tristeza" com a morte do médio.

Antigo companheiro de equipa de Apolinário no Cruzeiro, o internacional uruguaio Arrascaeta, atualmente no Flamengo, utilizou também as redes sociais para reagir à morte.

"Meus pêsames e um forte abraço para familiares e amigos", escreveu o avançado, junto a uma fotografia de Alex Apolinário.

FPF decreta minuto de silêncio em homenagem a Alex Apolinário, em todos os encontros que organiza agendados entre esta quinta-feira e o próximo domingo.

Presidente da Liga, Pedro Proença, também já reagiu: "A sua queda inanimada em campo a fazer o que, certamente, mais gostava é um daqueles momentos que nunca mais queremos assistir".

   

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto lamenta morte de Alex Apolinário. 

"Envio as minhas condolências por esta perda irreparável"

União de Almeirim diz estar unido "para sempre" ao Alverca.

"O dia de hoje e esta publicação são dedicados ao atleta Alex Apolinário. Estaremos para sempre unidos ao FC Alverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável"Estaremos para sempre unidos ao FC Alverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável", pode ler-se na página de Facebook do União de Almeirim.

O Benfica já apresentou as condolências."A toda a sua família, colegas e amigos, bem como aos adeptos e dirigentes do FC Alverca, apresentamos as mais sentidas condolências e profunda solidariedade neste momento tão difícil", refere em comunicado o clube da Luz que em 2004 com Fehér viveu uma situação dramática semelhante.

A homenagem do empresário Bruno Bello Vicintin.

Presidente da FPF lamenta morte de Alex Apolinário: "Incompreensível ter de aceitar".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal
Notícias
Notícias Mais Vistas