Futebolista brasileiro tinha 24 anos
                        
                        
                            
                            
                    
                    Clubes, jogadores, dirigentes ou simples anónimos têm manifestado pesar pela morte de Alex Apolinário, jogador do Alverca. O médio brasileiro, de 24 anos, caiu inanimado em campo no domingo aos 27 minutos do jogo frente ao União Almeirim, relativo ao Campeonato de Portugal, foi reanimado no local e transportado para o hospital de Vila Franca de Xira, não tendo resistido.
Sp. Braga, P. Ferreira, Tondela, Farense, U. Leiria, Leixões, Ac Viseu, assim como o Sindicato de Jogadores usaram as respetivas páginas para expressarem pesar.
Relacionadas
Ver esta publicação no Instagram
Do Brasil chegaram também mensagens de consternação, nomeadamente do Cruzeiro e do Atlético Paranaense, clubes que Alex Apolinário representou antes de assinar em 2018/19 pelo Alverca.
"O Cruzeiro Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia da morte prematura de Alex Apolinário, atleta do Alverca (Portugal), na manhã desta quinta-feira", indica o clube de Belo Horizonte.
Já o Atlético Paranaense, o último de Apolinário no Brasil e por empréstimo do Cruzeiro, fala "em profunda tristeza" com a morte do médio.
Antigo companheiro de equipa de Apolinário no Cruzeiro, o internacional uruguaio Arrascaeta, atualmente no Flamengo, utilizou também as redes sociais para reagir à morte.
"Meus pêsames e um forte abraço para familiares e amigos", escreveu o avançado, junto a uma fotografia de Alex Apolinário.
FPF decreta minuto de silêncio em homenagem a Alex Apolinário, em todos os encontros que organiza agendados entre esta quinta-feira e o próximo domingo.
Presidente da Liga, Pedro Proença, também já reagiu: "A sua queda inanimada em campo a fazer o que, certamente, mais gostava é um daqueles momentos que nunca mais queremos assistir".
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto lamenta morte de Alex Apolinário.
"Envio as minhas condolências por esta perda irreparável"
        União de Almeirim diz estar unido "para sempre" ao Alverca."O dia de hoje e esta publicação são dedicados ao atleta Alex Apolinário. Estaremos para sempre unidos ao FC Alverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável"Estaremos para sempre unidos ao FC Alverca e aos seus jogadores devido à esta perda irreparável", pode ler-se na página de Facebook do União de Almeirim.
    
O Benfica já apresentou as condolências."A toda a sua família, colegas e amigos, bem como aos adeptos e dirigentes do FC Alverca, apresentamos as mais sentidas condolências e profunda solidariedade neste momento tão difícil", refere em comunicado o clube da Luz que em 2004 com Fehér viveu uma situação dramática semelhante.
A homenagem do empresário Bruno Bello Vicintin.
Ver esta publicação no Instagram
Presidente da FPF lamenta morte de Alex Apolinário: "Incompreensível ter de aceitar".
Ver esta publicação no Instagram
Natan Costa orienta líder invencível da Série C, que atingiu após 24 triunfos na AF Castelo Branco
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências