Dedé, dianteiro cabo-verdiano de 23 anos, brilhou este domingo
O Campeonato de Portugal apenas se iniciou este fim de semana, mas a primeira jornada teve uma história que será certamente recordada daqui a alguns meses como uma das mais incríveis da temporada. Aconteceu este domingo no duelo entre o Peniche e o Marinhense, da Série C, e teve como protagonista o avançado Dedé.
Primeiro, como bom avançado que é, fez o golo da sua equipa aos 65'. Depois, nos descontos, passou para o outro lado da barricada ao assumir a função de guarda-redes do Marinhense... para defender um penálti.
Tudo porque, aos 90'+12, o árbitro marcou um castigo máximo muito contestado, que até motivou a expulsão do então guarda-redes titular Framelin por protestos.
Sem outra solução, até porque já tinha esgotado as alterações, o técnico dos da Marinha Grande teve de encontrar uma solução. E ela surgiu pela coragem de Dedé, que recebeu a camisola e as luvas do guarda-redes e também a missão de ser herói. Diogo Lamas foi chamado à cobrança e acabou por permitir a defesa ao guarda-redes (improvisado), que conseguiu mesmo segurar os 3 pontos para a sua equipa.
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Contrato terá a duração de, pelo menos, duas temporadas
João Dionísio adota nome inspirado no colombiano que foi figura nos dragões
Presidente do clube do Campeonato de Portugal antevê jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma