BC Branco: Amoreirinha já fez estremecer o berço

Experiente defesa quer subir à 2.ª Liga e frisa que "as finais são para ganhar"...

BC Branco: Amoreirinha já fez estremecer o berço
BC Branco: Amoreirinha já fez estremecer o berço

A larga experiência de Amoreirinha em palcos superiores não elimina “aquele aperto na barriga” sempre que à porta está um jogo com as características daquele que o BC Branco vai realizar em Guimarães, na 2.ª mão do playoff de subida à 2.ª Liga. O experiente defesa, de 29 anos, já “provou” de todos os resultados na cidade-berço, mas recorda um jogo em particular: “Foi há alguns anos, pelo Estrela da Amadora. O Vitória necessitava de pontuar para não descer e nós fomos lá ganhar. Foi especial pela envolvência do jogo. Mas naquela altura não havia pressão do nosso lado, tínhamos a permanência garantida”.

Amoreirinha sabe o que o espera no reduto vitoriano, mesmo nunca tendo jogado no Complexo da Unidade, para onde está marcada a partida de domingo: “Jogar como visitante em Guimarães nunca foi fácil e não o será também neste caso. Os ambientes são fervorosos.” O ambiente não poderá, contudo, “servir de fator que intimide”. Pelo contrário: “É uma partida de decisão e um campo cheio deverá motivar-nos”.

O BC Branco está preparado, respeitando o adversário: “Queríamos levar do primeiro jogo um resultado favorável, mas está tudo em aberto. Reconhecemos qualidade ao Vitória B, mas é uma final e as finais são para ganhar. Está em jogo uma subida ao futebol profissional”. “Por mim ficava já resolvido a nosso favor no domingo”, remata o central quando lhe falamos da possibilidade de um terceiro jogo em campo neutro.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas