Experiente defesa quer subir à 2.ª Liga e frisa que "as finais são para ganhar"...
A larga experiência de Amoreirinha em palcos superiores não elimina “aquele aperto na barriga” sempre que à porta está um jogo com as características daquele que o BC Branco vai realizar em Guimarães, na 2.ª mão do playoff de subida à 2.ª Liga. O experiente defesa, de 29 anos, já “provou” de todos os resultados na cidade-berço, mas recorda um jogo em particular: “Foi há alguns anos, pelo Estrela da Amadora. O Vitória necessitava de pontuar para não descer e nós fomos lá ganhar. Foi especial pela envolvência do jogo. Mas naquela altura não havia pressão do nosso lado, tínhamos a permanência garantida”.
Amoreirinha sabe o que o espera no reduto vitoriano, mesmo nunca tendo jogado no Complexo da Unidade, para onde está marcada a partida de domingo: “Jogar como visitante em Guimarães nunca foi fácil e não o será também neste caso. Os ambientes são fervorosos.” O ambiente não poderá, contudo, “servir de fator que intimide”. Pelo contrário: “É uma partida de decisão e um campo cheio deverá motivar-nos”.
O BC Branco está preparado, respeitando o adversário: “Queríamos levar do primeiro jogo um resultado favorável, mas está tudo em aberto. Reconhecemos qualidade ao Vitória B, mas é uma final e as finais são para ganhar. Está em jogo uma subida ao futebol profissional”. “Por mim ficava já resolvido a nosso favor no domingo”, remata o central quando lhe falamos da possibilidade de um terceiro jogo em campo neutro.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN