Na luta pela subida à 2.ª Liga, o BC Branco deixa de contar com uma das unidades de maior desequilíbrio ofensivo...
Na luta pela subida à 2.ª Liga, o BC Branco deixa de contar com uma das unidades de maior desequilíbrio ofensivo. Alvarinho, autor de sete golos na 1.ª fase do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), transferiu-se para os polacos do Zawisza Bydgoszcz. Os encarnados tinham salvaguardado a hipótese de perder o atacante nesta janela do mercado com a contratação, ao Fátima, do extremo-esquerdo Guilherme Ferreira. Poderá ainda chegar um ponta-de-lança, mas o goleador Marocas, que também esteve a treinar-se com a equipa polaca para a qual ruma Alvarinho, permanecerá em Castelo Branco até final da temporada.
De acordo com o presidente António Machado, os interesses do clube albicastrense foram acautelados na saída de Alvarinho, embora isso não signifique um encaixe financeiro. “Para termos aqui jogadores da qualidade do Alvarinho e de outros, a ganhar o pouco que podemos pagar, tem de existir um enquadramento negocial que seja sensível a situações destas”, explica.
A trabalhar às ordens do técnico Ricardo António está Amoreirinha, campeão nacional em 2004 no Benfica de Trapattoni. O central está em Castelo Branco para esquecer a má experiência nos indianos do Churchill Brothers e restituir a confiança para a fase de subida do CNS. A opção pelo clube beirão é vista como um desafio: “Jogar uma fase de subida é uma enorme motivação. Estou aqui de corpo e alma”, asseverou o defesa de 29 anos que deverá estrear-se sábado (11 horas), no particular que o BC Branco realiza em Alcanena.
Freamunde contrata
O defesa Diogo Vila (ex-Felgueiras), de 23 anos, e o atacante Tiago André (ex-Ribeirão), de 30, são os mais recentes reforços do Freamunde para atacar a 2.ª fase do CNS.
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam