Na luta pela subida à 2.ª Liga, o BC Branco deixa de contar com uma das unidades de maior desequilíbrio ofensivo...
Na luta pela subida à 2.ª Liga, o BC Branco deixa de contar com uma das unidades de maior desequilíbrio ofensivo. Alvarinho, autor de sete golos na 1.ª fase do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), transferiu-se para os polacos do Zawisza Bydgoszcz. Os encarnados tinham salvaguardado a hipótese de perder o atacante nesta janela do mercado com a contratação, ao Fátima, do extremo-esquerdo Guilherme Ferreira. Poderá ainda chegar um ponta-de-lança, mas o goleador Marocas, que também esteve a treinar-se com a equipa polaca para a qual ruma Alvarinho, permanecerá em Castelo Branco até final da temporada.
De acordo com o presidente António Machado, os interesses do clube albicastrense foram acautelados na saída de Alvarinho, embora isso não signifique um encaixe financeiro. “Para termos aqui jogadores da qualidade do Alvarinho e de outros, a ganhar o pouco que podemos pagar, tem de existir um enquadramento negocial que seja sensível a situações destas”, explica.
A trabalhar às ordens do técnico Ricardo António está Amoreirinha, campeão nacional em 2004 no Benfica de Trapattoni. O central está em Castelo Branco para esquecer a má experiência nos indianos do Churchill Brothers e restituir a confiança para a fase de subida do CNS. A opção pelo clube beirão é vista como um desafio: “Jogar uma fase de subida é uma enorme motivação. Estou aqui de corpo e alma”, asseverou o defesa de 29 anos que deverá estrear-se sábado (11 horas), no particular que o BC Branco realiza em Alcanena.
Freamunde contrata
O defesa Diogo Vila (ex-Felgueiras), de 23 anos, e o atacante Tiago André (ex-Ribeirão), de 30, são os mais recentes reforços do Freamunde para atacar a 2.ª fase do CNS.
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida