Não foram furtados bens de grande valor
O estádio da Associação Desportiva Sanjoanense, do Campeonato de Portugal, foi assaltado duas vezes na última semana, uma "prática recorrente", apesar dos prejuízos serem mínimos, afirmou esta segunda-feira o presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube.
Segundo explicou Carlos Rui à agência Lusa, o primeiro assalto ao estádio Conde Dias Garcia foi na quarta-feira, sendo furtadas "ferramentas de pouco valor" e hoje, por volta da hora de almoço, os responsáveis do clube depararam-se com nova ocorrência, desta vez na zona dos balneários.
"Não são assaltos de grandes valores, mas é pelo incómodo. Andamos a mudar fechaduras e anomalias nas portas. Não é nada de extraordinário, mas é desagradável de resolver. Hoje, levaram umas luvas de guarda-redes, uma mala pequena de massagista, coisas pequenas. Não vale a pena estarmos a lamentar-nos, porque não foi nada de extraordinário. Somando tudo, o valor não é superior a 500 ou 600 euros", afirmou o presidente.
O próprio referiu que estes casos não estão relacionados com a pandemia de Covid-19, visto que ocorrências deste tipo já aconteceram no ano passado, quando um grupo usou uma carrinha velha do clube e "fez manobras no relvado".
"Como o estádio é antigo, e tem aberturas, há facilidade de entrar, apesar de termos tudo fechado. É uma zona deserta, nesta altura ainda mais, e isto é feito por gente jovem. Não são grandes assaltos, mas são coisas que vão perturbando, e não é de agora", apontou, referindo que o caso está entregue à Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira.
De acordo o gabinete de relações públicas da PSP de Aveiro, que não tomou conhecimento da primeira ocorrência, o assalto que ocorreu entre as 19:00 de domingo e as 11:45 de hoje, está em "investigação".
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Defesa central ruma ao quarto escalão do futebol português após três épocas de ligação aos gansos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United