Fafe: Quem ali passa deixa a vontade de voltar

Técnico Agostinho Bento também iniciou e finalizou carreira de jogador no clube...

Fafe: Quem ali passa deixa a vontade de voltar
Fafe: Quem ali passa deixa a vontade de voltar • Foto: manuel araújo

Casa é onde o coração está, não é verdade? Esta frase feita pode não agradar a muita gente, mas serve para ilustrar a filosofia doFafe. Trata-se, de facto, de um clube que fica guardado nas pessoas e nem é preciso vasculhar muito para provar isso, já que na equipa principal, treinador e o mais experiente dos jogadores do plantel têm forte ligação ao emblema do Norte. Falamos, respetivamente, de Agostinho Bento e Ricardo Fernandes, este bem conhecido, depois de passagens por Nacional, RioAve, Moreirense e até Rapid Bucareste, da Roménia.

"Sempre disse que queria terminar aqui noFafe.Foi neste clube que comecei a minha carreira de sénior e onde desejo encerrar a mesma. Felizmente, tive um bom percurso enquanto jogador e estou no sítio onde quero e sempre quis estar", garante Ricardo Fernandes, central de 37 anos – sem estranheza o mais velho do plantel –, em conversa com Record. "Aqui sempre foi normal os jogadores e treinadores ficarem muito tempo. Sinceramente, acho bom e o clube beneficia diretamente com isso. Existe uma boa identidade e os resultados estão à vista."

O treinador Agostinho Bento também começou e acabou a carreira de jogador no Fafe, tendo uma ligação ao clube que já ultrapassa os 25 anos (não consecutivos, mas ainda assim uma marca notável). Não se sentindo uma espécie de Alex Ferguson de Portugal, Bento reforça a ambição do clube: "Lutamos pelos primeiros lugares. Não somos, talvez, tão favoritos como outros, mas queremos tanto quanto eles."

Crenças

O Fafe já cumpriu os objetivos, que passavam pelo apuramento para a fase de subida do CNS.Agora segue em 3.º lugar da Zona Norte, a três pontos dos líderes e favoritos Famalicão e Varzim.Missão impossível? Difícil, com certeza, mas jamais inalcançável. "Sabemos que a ambição desses dois clubes é irem para a 2.ª Liga. Mas estamos aqui, conseguimos os nossos objetivos e estamos na luta. É verdade que perdemos o primeiro jogo [n.d.r.: 2-1 em Famalicão], mas tivemos algum azar. Temos de pensar calmamente e crer nas nossas capacidades", revelou, confiante, RicardoFernandes.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal
Notícias
Notícias Mais Vistas