Foi despedido do Anadia e diz sentir-se "humilhado": «Atitude de prepotência como nunca tinha visto»

Fábio Fortes reivindica ainda o pagamento de todo o contrato

Fábio Fortes reage a despedimento do Anadia e reclama o pagamento do contrato
Fábio Fortes reage a despedimento do Anadia e reclama o pagamento do contrato • Foto: Anadia

Fábio Fortes reagiu ao despedimento “ilícito” por parte do Anadia, afirmando ter-se sentido humilhado e lesado por parte da SAD do clube. O experiente avançado português, de 33 anos, que chegou à formação do Campeonato de Portugal esta temporada, reivindica ainda o pagamento de todo o salário do contrato.  

“O presidente do Anadia FC SAD Vítor Raposo e, também, o diretor desportivo André Nogueira abordaram-me há alguns dias para me informar que estaria despedido. Depois de ter sido despedido sem qualquer justificação e perante uma atitude de prepotência como nunca tinha visto em toda a minha carreira, em Portugal ou no estrangeiro, fui notificado da rescisão unilateral do meu contrato de trabalho, com efeitos imediatos. Esta rescisão configura, obviamente, um despedimento ilícito, motivo pelo qual solicitei ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, que me acompanha desde a primeira hora, para reagir judicialmente a este despedimento e exigir todos os meus direitos. Lamento este desfecho que, como facilmente se compreende, fugiu totalmente ao meu controlo e quero nesta despedida, totalmente inesperada, agradecer a todos os meus colegas, staff técnico e adeptos”, pode ler-se na publicação do jogador, no Instagram, que deixou ainda algumas notas finais. 

“O que devo eu fazer depois de assumir certas responsabilidades contando com um contrato assinado livremente por ambas as partes, com o compromisso de 11 meses dos quais apenas foram pagos 3 meses até agora? Com esta decisão por parte dos responsáveis da Anadia FC SAD, sinto-me humilhado e lesado a nível profissional e pessoal. Quero deixar bem claro que em nenhum momento tive algum tipo de conduta de caráter disciplinar que levasse ao término do meu contrato do qual irei até às últimas instâncias para que seja feita justiça.” 

A resposta da SAD do Anadia não tardou, referindo que a decisão tratou-se de uma “avaliação interna efetuada pela equipa técnica, pelo diretor desportivo e administração”, que teve em conta “critérios técnicos e comportamentais”. 

Na nota publicada no Facebook, informa ainda que tentou “encontrar uma solução amigável”, mas que não tendo o jogador aceite, “avançou para a rescisão contratual nos termos previstos no contrato e na lei”. 

Relativamente à questão contratual, não comenta. “O Anadia FC SAD não comenta em espaço público detalhes de relações contratuais individuais e não participa em polémicas mediáticas, por respeito ao grupo de trabalho e ao bom nome da instituição. O nosso foco está na estabilidade do balneário, no desempenho desportivo e na continuidade do processo de profissionalização em curso”.

Fábio Fortes despede-se do Anadia depois de 10 jogos e três golos marcados. De recordar que o avançado, que passou pela formação do Sporting, destacou-se ao serviço do Penafiel, clube pelo qual realizou 105 jogos, tendo apontado 24 golos e cinco assistências. 

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas