 
Decisões judiciais sobre subidas e descidas adiam definição das séries, havendo incerteza quanto ao protocolo dos testes
 
            A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está atenta a todos os fatores envolvendo a organização da próxima edição do Campeonato de Portugal, cujos clubes revelaram preocupação acerca do cenário de alguma incerteza e indefinição quanto às datas da competição e também sobre os custos dos testes de despistagem à Covid-19.
Ao que Record apurou, a FPF já informou via email a generalidade dos clubes que está tudo ok com a participação na época 2020/21, tendo igualmente comunicado às associações de futebol que a prova nunca começaria antes de meados de setembro, isto num cenário otimista. Isto porque a FPF ainda aguarda pela decisão do TAD acerca da suspensão das subidas do Vizela e do Arouca à 2.ª Liga, estando igualmente por definir com exatidão a questão das descidas do V. Setúbal e do Aves ao Campeonato de Portugal. Só depois de estar fechado o lote das 96 equipas participantes é que as oito séries poderão ser definidas, procedimento que segue o critério geográfico, e só então poderá ser efetuado o sorteio.
Quanto à questão da saúde pública, a orientação da DGS que está neste momento em vigor (a 30/2020 de 29 de maio,que foi atualizada a 20 de julho) não permite a prática desportiva em contexto competitivo formal - só permite treino condicionado e com várias limitações - pelo que só quando houver uma nova orientação é que a FPF e as outras federações de desportos coletivos saberão com o que poderão contar.
Contudo, uma coisa é certa. Caso essa futura norma da DGS imponha um protocolo semelhante ao existente na Liga o custo seria na casa dos 200 mil euros por cada equipa, ou seja, só os testes no Campeonato de Portugal custariam qualquer coisa como 20 milhões de euros. E ainda faltam os distritais, os campeonatos de futebol feminino e as competições dos escalões de formação. Um assunto a seguir com atenção até porque o adiamento do Europeu devido à pandemia do coronavírus tem influência nos cofres da FPF.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            