Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fonte no local contou a Record que o facto de o Alverca ter um desfibrilhador por perto foi crucial
Seguir Autor:
O facto de o Alverca ter um desfibrilhador no banco e a rapidez com que tanto as pessoas no campo como os meios de socorro agiram foram cruciais para salvar a vida de Alex Apolinário, jogador brasileiro de 24 anos que este domingo caiu inanimado no jogo com o Almeirim, no Campeonato de Portugal.
Uma das pessoas que viveu de perto aquele momento de grande tensão contou-nos o que aconteceu. "Foram feitas manobras de reanimação e felizmente o Alverca tinha um desfibrilhador. Deram-lhe três ou quatro choques no relvado e mais dois ou três no interior da ambulância."
Relacionadas
Segundo a mesma fonte, um bombeiro que se encontrava nas imediações entrou no relvado para ajudar e pouco depois chegaram os meios de socorro. "Vieram os Bombeiros de Alverca e a VMER de Loures. O Alex foi colocado dentro da ambulância aí foi seguido o protocolo. Sei que ele saiu do campo com pulso e ventilado! Está no Hospital de Vila Franca de Xira e as próximas horas vão ser cruciais."
O ambiente, recorda, era de consternação. "No início houve um bate-boca entre os jogadores porque o Almeirim ia para o ataque quando tudo aconteceu, mas assim que se aperceberam da gravidade da situação, houve muita solidariedade entre todos. Havia jogadores de joelhos, a dizer o nome dele, a pedirem-lhe que tivesse força, muitas lágrimas, alguns a rezar..."
"Os jogadores das duas equipas fizeram uma roda, ainda com a ambulância em campo. Depois, alguém disse que o Alex estava estável e foi melhor do que festejar um golo! Toda a gente a abraçar-se, a olhar para o céu, a agradecer...", prossegue.
No exterior do estádio juntaram-se as pessoas que estavam no café e outros curiosos. "Quando a ambulância passou houve muitos aplausos."
Alex Apolinário tem a maioria da família no Brasil e em Portugal, segundo a mesma fonte, terá apenas a mulher. Foi pai há pouco tempo.
"O desfibrilhador foi crucial para salvar a vida dele. O Alex teve uma sorte tremenda, não só com a equipa do Alverca que o assistiu e que fez tudo muito bem, como também com os meios que foram deslocados para o local", finaliza.
Treinador deverá estar no banco diante do Samora Correia já inscrito na FPF
Clube da Marinha Grande foi alvo de um processo disciplinar por parte da FPF
Médio, de 19 anos, trabalhava com o plantel de Ricardo Costa e vai agora rodar no Campeonato de Portugal
Internacional guineense chega do Zurich City
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos