Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-jogador do clube da Sertã prestou declarações exclusivas a Record, na sequência das acusações de racismo feitas por Ricardo Nascimento
Seguir Autor:
No seguimento das declarações de Ricardo Nascimento, ex-treinador do V. Sernache, sobre o seu presidente António Joaquim, Record entrou em contacto com Ibra, também ele ex-jogador da equipa que milita no Campeonato de Portugal.
O defesa, de apenas 19 anos, foi alvo de uma polémica frase proferida pelo presidente do clube, tendo este dito que, passando a citar, "nem que tomasse banho 30 vezes passaria a ser branco".
Relacionadas
Confrontado com esta situação, Ibra apenas declarou que "o presidente tem, como todas as pessoas, dias de bom humor e de mau humor", e que encarou a situação como uma "brincadeira", até pelo tom que António Joaquim apresentava na altura.
"Comentei na altura com um colega meu, o Rudy, que até foi uma frase um pouco estranha, porque não estava habituado a este tipo de situações no balneário. Pareceu até ser de mau gosto", disse Ibra, que está neste momento sem clube e a recuperar de uma lesão.
Com dupla nacionalidade portuguesa e guineense, o atleta, apesar das situações que confirmou, referiu ser do seu entendimento que houve motivo para guardar qualquer lamento com a passagem pelo V. Sernache, pelo menos no que respeita ao nível financeiro: "Apesar de as condições serem mínimas, nunca me faltou nada e o presidente sempre pagou os salários a tempo."
Em relação a Ricardo Nascimento, o lateral considera o técnico uma "excelente pessoa, que sempre respeitou os jogadores e os tratou muito bem".
Por fim, Ibra salientou uma vez mais que, mesmo escutando os comentários que confirmou sobre sua cor de pele, não teve razões de queixa de qualquer elemento do clube ou da equipa técnica, fazendo a inclusão do presidente António Joaquim, o autor das palavras polémicas, nesse lote de pessoas.
Francisco Alves Rito, presidente do V. Setúbal, garante que já está em marcha um plano para atenuar os efeitos da depressão Kristin
Paulo Rosado mostra-se, no entanto, confiante de que o clube vai dar a volta por cima
Clube do Campeonato de Portugal afetado pelo mau tempo
Futebolista do Moncarapachense faleceu em campo, no decurso do jogo com o Imortal, no dia 21 de janeiro
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano