Em 2000/01, chamou a atenção quando fazia dupla com Geraldo no Benfica B...
À beira de completar 39 anos, Nuno Abreu continua a ter motivos para sorrir. O defesa é titular no Cova da Piedade (Série G do CN Seniores), o 17.º clube de uma carreira já longa e geograficamente dispersa, com um ponto alto: chamar a atenção de José Mourinho. Em 2000/01, o Special One treinava o Benfica e reparou na dupla de centrais da equipa B.
“Lembro-me que ele me chamava a mim e ao Geraldo os Irmãos Metralha. Ele gostava muito de mim. Nas várias conversas que tivemos, o míster Mourinho tinha-nos prometido que íamos treinar com a equipa principal na época seguinte. Só que com a demissão dele acabei por não chegar lá”, recorda o jogador a Record sobre a parceria com o irmão de Bruno Alves, atualmente a jogar na Roménia (Petrolul Ploiesti).
Antes de terminar os 4 anos de contrato com os encarnados, Nuno Abreu ainda foi cedido ao Felgueiras e à Oliveirense. As épocas foram passando, o central chegou aos Distritais em 2013/14 (Pêro Pinheiro) e o regresso aos Nacionais parecia impossível. “No final da época passada pensei abandonar a competição, mas recebi esta proposta do Cova da Piedade para jogar num escalão acima e nem pestanejei”, diz, radiante.
Agora, é titular indiscutível na equipa orientada por Sérgio Boris, que segue em 3.º lugar. “Tento ajudar os meus colegas com os vários anos que tenho de competição, mas também conto com a ajuda deles para me motivarem”, garante.
Futuro e praia
Questionado sobre o que pensa fazer no fim do campeonato, Nuno Abreu é rápido na resposta. “Vou continuar a jogar enquanto me sentir bem. Até agora não tive lesões e conto tomar uma decisão no final da época”, revela.
No meio da sua longa carreira, o lisboeta ainda tem tempo para praticar futebol de praia. “Há muitos anos que sigo a modalidade, sempre gostei. Já joguei pelo Benfica e agora faço-o no Belenenses. Entro em todas as competições, é uma boa forma de estar entretido”, sublinha.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana