Marinhense sem treinador inscrito na Federação

Clube da Marinha Grande foi alvo de um processo disciplinar por parte da FPF

Seguir Autor:

Marinhense tem estado envolvido em algumas polémicas
Marinhense tem estado envolvido em algumas polémicas • Foto: Nuno André Ferreira

O Marinhense, do Campeonato de Portugal, foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol devido a várias irregularidades nas inscrições das equipas técnicas. O clube da Marinha Grande disputou vários jogos esta temporada sem qualquer treinador inscrito na FPF.

O processo teve início a 21 de dezembro do ano passado, quando o Marinhense defrontou o Oliveira do Hospital. Na ficha de jogo, Aníbal Cunha surgiu como treinador principal, enquanto Bruno Peres seria o treinador estagiário.

Contudo, nenhum deles tem as habilitações necessárias para exercer essas funções. Cunha não está inscrito na Federação desde a época 2022/23, enquanto Bruno Peres foi inscrito esta temporada, mas pelo Frielas. 

Wilson Teixeira, contratado em novembro para o cargo de treinador, também não foi inscrito na Federação. Marco Cabaço, adjunto do técnico principal, que cumpriu castigo na partida com o Oliveira do Hospital, está, também, apenas inscrito pelo Frielas. 

De recordar que Wilson Teixeira substituiu Rui Sacramento, que em novembro deixou o cargo de treinador do Marinhense,

Sacramento, esse, também não foi inscrito na Federação. O seu processo está em estado de "aguarda correção", ele que nem sequer tem as habilitações necessárias para ser treinador. O antigo guarda-redes, oficialmente, seria apenas adjunto de Manuel Augusto Rodrigues Ribeiro, que deveria ter sido inscrito como técnico principal, mas tal nunca veio a acontecer. 

Perante este caso, a Federação entendeu que a situação teria relevância disciplinar e, como tal, instaurou um processo disciplinar. Os arguidos são o Marinhense, bem como Manuel Ribeiro, Rui Sacramento, Wilson Teixeira, Marco Cabaço, Aníbal Cunha e Bruno Peres.

O processo vai, agora, seguir para a Comissão de Instrução Disciplinar. O Marinhense, recorde-se, defrontou esta temporada o Sporting, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde acabou derrotado por 3-0. Nesse encontro, de acordo com os regulamentos da Federação, o clube da Marinha Grande também alinhou sem treinador inscrito. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas