Federação determinou a subida à 2ª Liga de Vizela e Arouca
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, considera a decisão da FPF que determinou a subida à 2ª Liga de Vizela e Arouca "uma fraude, pois não assenta em nenhum regulamento e beneficia uns e prejudica outros".
Para o autarca, o caminho seguido pela FPF "representa um atropelo aos regulamentos e ao bom senso e importa perceber a quem interessa e o que motiva esta decisão".
Relacionadas
No imediato a Câmara de Olhão vai "incentivar o Olhanense a promover os procedimentos que forem considerados adequados na justiça desportiva" e António Pina pondera mesmo "uma possível queixa à Procuradoria-Geral da República". "Entendemos que poderá haver interesse em perceber se estamos na presença de indícios da prática de crimes em torno deste processo", acrescenta.
O edil olhanense diz que "não vale a pena a FPF esconder-se atrás de uma suposta obrigatoriedade determinada pelo Governo, pois isso não é verdade". "Ninguém entende a pressa em decidir desta forma as subidas à 2ª Liga, servindo os interesses de alguém mas não, seguramente, os do futebol."
António Pina sustenta que "a FPF não pode apresentar como argumento que o Governo não permitiu a realização de mais jogos além dos referentes à 1ª Liga". "Não é verdade! Com seis jogos em dois dias, na Cidade do Futebol, que tem todas as condições para isso, o Campeonato de Portugal poderia ser decidido mas a opção recaiu no que, repito, é uma fraude", frisa.
Os olhanenses, diz o autarca, "estão revoltados e tristes perante uma lamentável postura por parte da FPF, que ainda vai a tempo de corrigir um erro crasso e desnecessário".
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam