Nelsinho suspenso 8 dias e com multa de 26 euros por ter sido suplente não utilizado contra o Dumiense
O Ribeirão foi punido com a dedução de 3 pontos por ter inscrito o treinador como jogador suplente na ficha de jogo, frente ao Dumiense na 17.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP). Para além disso, o clube foi multado em 1.020 euros.
Nelsinho, antigo médio de Estoril, Varzim e Vizela, entre outros, começou a temporada como jogador, mas a 12 de janeiro assumiu o comando técnico da equipa. Foi agora suspenso 8 dias e punido com uma coima de 26 euros.
Contra o Dumiense, o Ribeirão não inscreveu ninguém como treinador principal. Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os ribeirenses começaram por preencher esse campo com o nome de Nelsinho, tendo depois riscado. No campo 'observações' lia-se: "Treinador principal vai como jogador."
O Ribeirão alegou ter vários atletas lesionados e inscreveu o treinador como suplente de forma a ter os 14 jogadores formados localmente obrigatórios na ficha de jogo. Contudo, o regulamento do CP "não permite a acumulação de funções na mesma equipa de treinador e jogador durante o mesmo período".
Esta infração é sancionável com derrota no jogo em questão, mas como o Riberão perdeu por 1-0 em Dume, foi punido com a dedução de 3 pontos na classificação e entra para o jogo deste domingo frente ao Portosantense no 13.º e penúltimo lugar, com 21 pontos.
Entretanto, Nelsinho deixou o cargo de treinador, tendo sido substituído por Luís Silva.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai