Retirados 3 pontos ao Ribeirão por inscrever treinador... como jogador

Nelsinho suspenso 8 dias e com multa de 26 euros por ter sido suplente não utilizado contra o Dumiense

O Ribeirão foi punido com a dedução de 3 pontos por ter inscrito o treinador como jogador suplente na ficha de jogo, frente ao Dumiense na 17.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal (CP). Para além disso, o clube foi multado em 1.020 euros. 

 

Nelsinho, antigo médio de Estoril, Varzim e Vizela, entre outros, começou a temporada como jogador, mas a 12 de janeiro assumiu o comando técnico da equipa. Foi agora suspenso 8 dias e punido com uma coima de 26 euros.

Contra o Dumiense, o Ribeirão não inscreveu ninguém como treinador principal. Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os ribeirenses começaram por preencher esse campo com o nome de Nelsinho, tendo depois riscado. No campo 'observações' lia-se: "Treinador principal vai como jogador."

O Ribeirão alegou ter vários atletas lesionados e inscreveu o treinador como suplente de forma a ter os 14 jogadores formados localmente obrigatórios na ficha de jogo. Contudo, o regulamento do CP "não permite a acumulação de funções na mesma equipa de treinador e jogador durante o mesmo período".

Esta infração é sancionável com derrota no jogo em questão, mas como o Riberão perdeu por 1-0 em Dume, foi punido com a dedução de 3 pontos na classificação e entra para o jogo deste domingo frente ao Portosantense no 13.º e penúltimo lugar, com 21 pontos.

Entretanto, Nelsinho deixou o cargo de treinador, tendo sido substituído por Luís Silva.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas