Treinador do Marinhense foi condenado por fraude de 1500 euros a antigo colega de equipa em 2020

Rui Sacramento prometeu encontrar um clube para Ryan Hirooka, mas nunca o fez

Rui Sacramento, treinador do Marinhense
Rui Sacramento, treinador do Marinhense • Foto: AC Marinhense

Rui Sacramento, atual treinador do Marinhense, adversário do Sporting na Taça de Portugal, está envolvido em mais uma polémica. Depois de ter sido alvo de uma aos próprios atletas, o antigo guarda-redes, em 2020, foi alvo de uma condenação por fraude.

O caso remonta a agosto de 2020, quando Sacramento era jogador amador no Pedras Rubras. Em 2019/2020, o ex-guardião, agora com 40 anos, tinha sido colega de equipa de Ryan Hirooka no clube e nesse verão abordou o jogador inglês, alegando estar a trabalhar numa agência de jogadores.

O atual treinador do Marinhense exigiu, então, 1500 euros ao seu antigo companheiro de equipa, de forma a intermediar a sua transferência, algo que nunca se veio a concretizar, pois nem sequer tem a licença para tal e, por isso, não o pode fazer. Mais tarde, Hirooka solicitou o reembolso dos 1500 euros, o que Sacramento nunca fez. 

Hirooka apresentou, depois, uma queixa contra o técnico, que foi condenado pela secção não-profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a 60 dias de suspensão.

Por Nuno Mendes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal
Notícias
Notícias Mais Vistas