Salgueiros: Brasileiro Moretto incrédulo

O guarda-redes Moretto, que o Salgueiros contratou por indicação de Norton de Matos aos brasileiros do XV de Novembro, nasceu em Eldorado ( Brasil ) mas, por ironia do destino, a sorte reservou-lhe um clube – na primeira aventura europeia – onde as pepitas já tinham sido exploradas. O guardião que Norton de Matos considera um dos melhores a actuar no futebol português está desolado com a situação que encontrou em Paranhos.

“Nunca acreditei que em Portugal sucedessem coisas destas. Vim para cá a fim de jogar na Liga de Honra. Quando cheguei recebi a notícia da descida; depois, em 15 dias, assisti ao desmembramento da equipa. Ao ver sair um/dois atletas por dia, desanimei, pois rejeitei convites aliciantes no Brasil para ingressar no Salgueiros,” desabafou.

O brasileiro revela ainda: “A Direcção sempre transmitiu confiança em permanecermos na Liga de Honra. Contudo, antes do jogo frente ao Moreirense, o presidente disse, no balneário, que o Salgueiros tinha que jogar na II B, mas que iria cumprir os compromissos. A notícia caiu, no seio do grupo, como um balde de água fria”.

Moretto quer respeitar o compromisso com a colectividade, embora não descarte a hipótese de dar o salto ou então regressar ao Brasil. “Tenho contrato com o Salgueiros e nada tenho contra os dirigentes, mas jogar na II B e nestas condições é bastante penoso para mim. Tive um convite de um clube da Liga de Honra. Recusei por também estar em crise. Se não surgir um clube português, regresso ao Brasil.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas