Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O guarda-redes Moretto, que o Salgueiros contratou por indicação de Norton de Matos aos brasileiros do XV de Novembro, nasceu em Eldorado ( Brasil ) mas, por ironia do destino, a sorte reservou-lhe um clube – na primeira aventura europeia – onde as pepitas já tinham sido exploradas. O guardião que Norton de Matos considera um dos melhores a actuar no futebol português está desolado com a situação que encontrou em Paranhos.
“Nunca acreditei que em Portugal sucedessem coisas destas. Vim para cá a fim de jogar na Liga de Honra. Quando cheguei recebi a notícia da descida; depois, em 15 dias, assisti ao desmembramento da equipa. Ao ver sair um/dois atletas por dia, desanimei, pois rejeitei convites aliciantes no Brasil para ingressar no Salgueiros,” desabafou.
O brasileiro revela ainda: “A Direcção sempre transmitiu confiança em permanecermos na Liga de Honra. Contudo, antes do jogo frente ao Moreirense, o presidente disse, no balneário, que o Salgueiros tinha que jogar na II B, mas que iria cumprir os compromissos. A notícia caiu, no seio do grupo, como um balde de água fria”.
Moretto quer respeitar o compromisso com a colectividade, embora não descarte a hipótese de dar o salto ou então regressar ao Brasil. “Tenho contrato com o Salgueiros e nada tenho contra os dirigentes, mas jogar na II B e nestas condições é bastante penoso para mim. Tive um convite de um clube da Liga de Honra. Recusei por também estar em crise. Se não surgir um clube português, regresso ao Brasil.”
Treinador deverá estar no banco diante do Samora Correia já inscrito na FPF
Clube da Marinha Grande foi alvo de um processo disciplinar por parte da FPF
Médio, de 19 anos, trabalhava com o plantel de Ricardo Costa e vai agora rodar no Campeonato de Portugal
Internacional guineense chega do Zurich City
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90